Impressão Lançamentos Notícias Principal Tecnologia

Tecnologia de impressão digital LED da Okidata

São diversas as tecnologias de impressão como sabemos. As principais, mais utilizadas no cotidiano atualmente são as tecnologias laser e jato de tinta. Recentemente falamos sobre a inovação da Xerox com a tecnologia de impressão com Cera Sólida e agora falaremos da tecnologia de impressão digital através de LED da Okidata, que é alarmada como a tecnologia de impressão do futuro segundo os fabricantes.

LED é a sigla em inglês para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz, também conhecida como luzes vermelhas, azuis ou verdes em aparelhos eletrônicos (tv, roteadores, rádio, microondas, etc.)

Os pentes de LED compõem uma peça sólida que não possuem partes móveis como na laser, por exemplo. A luz da barra de LEDs pulsa por toda a largura da página e cria a imagem no cilindro de impressão na medida em que se movimenta para baixo.

O resultado é um percurso reto para o papel com uma possibilidade muito menor de causar bloqueios de papel ou quebra de componentes da impressora, mesmo quando se usa papéis espessos, envelopes e etiquetas. Nesta tecnologia, a fabricante Okidata promete uma melhor relação de custo-benefício , manutenção mais barata e menos frequente.

A fabricante se posiciona de maneira extremamente segura à nova tecnologia apresentada, tanto que fornece garantia de 5 anos para os pentes de LED. Abaixo, um vídeo demonstrativo do funcionamento da impressão LED que pode substituir a impressão em Off-set (grande porte).

 
Posts relacionados
Novos produtos para sublimação
Dica de negócio: Impressão de cartões e crachás
Tenha paixão pelos negócios

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website