Dicas Especial Principal Produtos

Como Resolver Falhas em Impressões Bulk Ink

impressora bulk ink

O sistema de alimentação contínua – bulk ink, é popularmente conhecido nas impressoras Epson. Mas alguns problemas podem acontecer principalmente quando se usa tintas de baixa qualidade. Porém há um truque pouco conhecido e que pode ajudar a resolver falhas na impressão.

Dica de Como Resolver Falhas em Impressão Bulk Ink

O Bulk Ink consiste em um reservatório externo conectado à mangueiras que se ligam a cartuchos especialmente preparados. A tinta é então retirada dos cartuchos através de uma pequena bomba localizada na impressora e conectada à cabeça de impressão.

Como já percebido, a impressora não está totalmente preparada para lidar com esse tipo de adaptação, ou seja, a bomba que puxa a tinta só é capaz de fazê-lo a partir do cartucho, e não de um reservatório localizado fora da impressora. Mas como é que o bulk ink com reservatório funciona?

bulk ink

Fácil! gravidade e pressão atmosférica. O cartucho possui um pequeno vácuo que acaba puxando a tinta das mangueiras à medida que ela é utilizada. Porém esse sistema deve estar balanceado, ou seja, não pode haver ar nas mangueiras e o bulk ink deve estar localizado em uma altura adequada – próximo ou um pouco acima da cabeça de impressão – para que a tinta não entre demais e nem de menos.

Em muitos casos a simples colocação do bulk ink ao lado da impressora na mesma altura é suficiente para fazer com que o sistema funcione. Mas se você notar falhas constantes na impressão, ou que as impressões ficam piores a cada folha, pode ser que os níveis de tinta estejam baixos ou que o bulk ink precise ser elevado para que a tinta flua melhor.

Essa é a nossa dica: deixe sempre os reservatórios cheios de tinta ou eleve-os usando algum suporte simples como um bloco de anotações – mas tome cuidado ao elevar muito o compartimento, caso contrário a tinta pode pingar nas impressões.

E não se esqueça de utilizar tintas de qualidade. E na Valejet.com você encontra as melhores, clique e confira!

 
Posts relacionados
Curiosidade sobre impressão térmica
Katun Brasil, Future Graphics e ATON – alta qualidade em Toner
impressoras
Melhores Impressoras A3

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website