Casa e decoração Dicas

16 coisas que você precisa saber antes de comprar Filtro de Barro

Os Filtros de Barros são um dos produtos mais tradicionais e que estamos muito acostumados a ver nas casas de nossos avós e pais. Apesar da sua fama, muitas dúvidas surgem em quem pensa em comprar Filtro de Barro, afinal, trata-se de um produto que tem grande importância para nossa saúde e não só com cuidado com a água. Sua eficácia porém, muitas vezes era desconhecida e até desacreditada por ser um produto tão simples e de fabricação geralmente artesanal. Desta forma, preparamos um verdadeiro manual com 16 dicas que você precisa saber antes de comprar Filtro de Barro. Temos a seguir uma série de orientações com relação à instalação, ao uso desse produto e alguns mitos do produto que é reconhecido mundialmente como o melhor e mais eficiente sistema de filtragem de água capaz de torna-la mais pura e saudável para o paladar com poucos recursos. Conheça 16 coisas que você precisa saber antes de comprar Filtro de Barro.

16-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-filtro-de-barro-porque-comprar-filtro-de-barro
1. Por que comprar um Filtro de Barro?

O Filtro de Barro é fabricado em argila, que tem como propriedade principal a troca de calor com o ambiente externo, levando a água a ficar até 5 graus abaixo da temperatura ambiente, ou seja, é mantida sempre fresca.
Essa troca de calor pode ser percebida através da transpiração que ocorre nas paredes externas, oferecendo água de qualidade por um tempo indeterminado. Isso porque o Filtro de Barro, mesmo tendo garantia de 1 ano, não possui um tempo determinado de vida útil. Alguns recomendam que a troca seja efetuada a cada 5 anos, já que a qualidade da água está relacionada com o tempo de vida útil.
filtro-de-barro-salus-decoracao-e-qualidade-de-vida-para-seu-ambiente-2

2. Quais são as etapas de filtragem do Filtro de Barro?

Em Filtros de Barro equipados com vela esterilizante, que oferecem tripla ação, a primeira etapa é a da entrada em contato da água com a parede filtrante do material microporoso, que retém partículas sólidas e impurezas.
Na segunda etapa, a camada interna de prata coloidal é que esteriliza a água, livrando-a de bactérias. Finalmente, na terceira etapa, a água entra em contato com o carvão ativado, que vai garantir maior eficiência na redução de odores, sabores e quantidade de cloro presentes na água, tornando-a cristalina e saudável para o consumo.
Armazenada no Filtro de Barro, a água se apresenta sempre fresca em razão da porosidade característica da argila, fazendo a troca de calor e garantindo o esfriamento natural do líquido armazenado.
Em Filtros de Barro equipados com vela declorante, de dupla ação, acontecem apenas a primeira e a terceira etapas e, em Filtros equipados apenas com a vela tradicional, somente a primeira etapa.

8.-Por-que-a-água-do-Filtro-de-Barro-possui-um-sabor-distinto
3. O que fazer com os primeiros litros de água filtrada?

A primeira filtragem no Filtro de Barro recomendam-se que deva ser descartada, sem o consumo, uma vez que a água é utilizada para limpar o Filtro e ativar a vela. Depois da primeira filtragem, é possível começar a tomar água limpa e mais saudável.

o-que-é-vela
4. O que é a vela e qual sua função no Filtro de Barro?

A vela é o elemento filtrante no Filtro de Barro. Sua função é eliminar as impurezas presentes na água, tornando-a mais limpa e mais segura para consumo. A Cerâmica Stéfani, uma das marcas referências no mercado de Filtros de Barro oferece três tipos de velas e cada uma dela oferece um tipo de filtragem, veja:

• A Vela Tradicional, fabricada em cerâmica microporosa, que permite filtrar e reter as partículas sólidas da água, tornando-a totalmente cristalina;
• A Vela Declorante, com dupla ação, que contém carvão ativado em seu interior, um produto vegetal obtido a partir da casca do coco, utilizado no mundo todo em sistemas de purificação de água, reduzindo a quantidade de cloro e os sabores e odores da água;
• A Vela Esterilizante, de tripla ação, com revestimento de prata coloidal aplicado na parte interna, juntamente com o carvão ativado. Esse tipo de vela permite maior filtragem e redução da presença de cloro e bactérias que, em excesso, são prejudiciais à saúde humana. A camada de prata aplicada no interior da vela penetra nos poros, preservando suas propriedades esterilizantes.

Como-manter-o-funcionamento-e-a-vida-útil-sugerida-da-vela
5. Como manter o funcionamento e a vida útil sugerida da vela?

A vida útil do Filtro de Barro e da vela vai depender da quantidade e da qualidade da água que está sendo filtrada. Assim, quanto maior for o grau de contaminação e a exigência da vela, menor será sua vida útil.
Em média, nas regiões metropolitanas, a vela normalmente dura seis meses. No entanto, para manter o seu bom funcionamento é necessário fazer a manutenção preventiva, avaliando a quantidade e a qualidade da água que está sendo filtrada. Caso note gostos diferentes antes do prazo médio de 6 meses é viável trocar a Vela.
A limpeza da vela deve ser feita com as mãos ou com uma esponja suave, sem usar qualquer tipo de produto químico. Quando o usuário estiver limpando a vela com água, ela deve ser mantida em posição normal, para não entrar água contaminada em seu interior.
Além disso, não se deve forçar excessivamente a limpeza para não desapegar a sua base. Por último, é necessário anotar o dia em que a vela foi instalada para que se saiba quando fazer a troca, ou seja, a cada 6 meses de uso ou pelo menos 500 litros de água filtrada.

6.-Para-que-servem-as-boias
6. Para que servem as boias?

Da mesma forma que na caixa d’água, as boias impedem o vazamento de água filtrada, que fica armazenada na parte inferior do Filtro de Barro. Nesse caso, as boias oferecem dupla função, impedindo o vazamento ao mesmo tempo em que dobram a capacidade de armazenamento, já que deixam tanto o reservatório superior quanto o inferior cheios de água.

16-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-filtro-de-barro-
7. Como a prata coloidal ajuda na esterilização da água?

O revestimento de prata coloidal na parte interna da vela esterilizante tripla cria uma maior proteção contra as bactérias. O revestimento tem a função de esterilizar e eliminar as bactérias presentes na água, tornando-a mais segura para o consumo.


8. Por que a água do Filtro de Barro possui um sabor distinto?

Nos primeiros litros filtrados, a água pode apresentar um sabor característico do elemento filtrante cerâmico e, por isso, é recomendado o seu descarte. Os Filtros de Barro apresentam no início esse sabor similar a sua matéria prima, que é perfeitamente normal nos Filtros desse tipo de material. O sabor desaparece com o tempo.

9.-Como-deve-ser-feita-a-limpeza-do-Filtro-de-Barro
9. Como deve ser feita a limpeza do Filtro de Barro?

A recomendação é que o Filtro de Barro seja limpo com um pano úmido ou seco, sem utilizar qualquer tipo de produto químico, removendo apenas o acúmulo de poeira na superfície externa e úmida do equipamento.

O-que-acontece-quando-a-vela-não-filtra
10. O que acontece quando a vela não filtra?

A vela do Filtro de Barro deve ser trocada a cada 6 meses de uso, tempo aproximado para filtragem de 500 litros de água. Se a água que está sendo consumida tiver partículas em excesso, os micróporos da parede cerâmica podem ser tapados. Se a vela deixar de filtrar, é necessário substitui-la.

Porque-surgem-pontos-verdes-na-parede-cerâmica-da-vela
11. Porque surgem pontos verdes na parede cerâmica da vela?

Os pontos verdes podem aparecer quando a manutenção não é feita corretamente, ou seja, a troca da vela no período especificado ou sua limpeza. A água que está sendo filtrada pode conter algas e a parede cerâmica da vela as retém. Os pontos verdes não são prejudiciais à saúde e geralmente não podem ser removidos. Com a substituição da vela no tempo determinado, os pontos verdes não atrapalham o consumo de água.

Qual-é-a-garantia-do-Filtro-de-Barro-São-João-Cerâmica-Stéfani
12. Qual é a garantia do Filtro de Barro São João Cerâmica Stéfani?

O Filtro de Barro São João possui garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Contudo, qualquer dano causado pelo uso ou manuseio impróprio é de total responsabilidade do consumidor final. Lembrando que por conta do seu material de Barro (cerâmica) o produto é suscetível à quebras ou rachaduras.

Mesmo-com-boia,-a-água-do-Filtro-do-Barro-foi-derramada.-Por-quê
13. Mesmo com boia, a água do Filtro do Barro foi derramada. Por quê?

Depois da instalação das boias é necessário verificar se as mesmas não estão se tocando ou se não estão tocando a parede interna do Filtro. Essa condição não deixaria que o orifício de passagem da água nas boias se fechem, bloqueando a sua passagem, o que levaria à contínua passagem da água, derramando entre os dois reservatórios do Filtro de Barro.

É-normal-sair-um-pó-preto-da-vela
14. É normal sair um pó preto da vela?

As Velas Declorante, esterilizante e de pressão possuem em seu interior grãos de carvão ativado. O pó preto saindo da vela é em razão de o carvão ativado não ser compactado, e sim granular. Portanto, é normal que alguns pequenos pedaços saiam junto com os primeiros litros de água purificada. O carvão ativado não é prejudicial à saúde.
No entanto, é preciso tomar cuidado para que as velas não sejam agitadas, uma vez que o carvão granular pode ficar em grãos ainda menores, saindo junto com a água. Se isso ocorrer, não haverá problema, não afetando o processo de purificação. Contudo, a vida útil da vela pode ser reduzida, já que vai conter menos carvão ativado em seu interior.

Quais-as-vantagens-do-Filtro-de-Barro
15. Quais as vantagens do Filtro de Barro?

O Filtro de Barro São João Cerâmica Stéfani possui certificação do Inmetro, oferece excelente custo-benefício bastante e é fácil de manusear e manter, não exigindo conexão elétrica, montagens complicadas. Com o Filtro de Barro é possível ter água potável e fresca sem a necessidade de fervura da água ou aplicação de produtos químicos*. Fim nos gastos com compras de galões de água e sua reposição difícil por conta do peso do Galão. O Filtro de Barro possui um design tradicional e combina com os mais diversos ambientes. Alguns modelos de Filtros de Barro, como os da marca Salus, possuem Filtros de Barro Decorados, trazendo mais harmonia para a composição do ambiente.
Além disso, o Filtro oferece fácil instalação, refrescando a água e oferecendo pureza e qualidade sem gerar maiores custos mensais. A qualidade e eficiência no seu processo de tratamento de água já foi comprovado internacionalmente.

16-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar-filtro-de-barro

16. O que é a camada branca que se forma no lado externo do Filtro de Barro?

A camada branca, que muitos consumidores confundem como fungos/mofos é denominada eflorescência, ocorre porque o Filtro de Barro só consegue manter a água fresca em razão de sua porosidade. A água atravessa os poros da argila, trocando calor com o ambiente e, assim, mantém a água interna mais fresca.
Nesse processo, os sais minerais contidos na água permanecem do lado externo do Filtro e, quanto mais sair minerais a água tiver, maior será a eflorescência. No entanto, é uma situação normal, não oferecendo qualquer risco à saúde.
Para eliminar essa eflorescência, basta limpar o Filtro com frequência, usando água e um pano limpo úmido, evitando o uso de qualquer produto de limpeza, inclusive sabão caseiro, já que qualquer produto pode comprometer o Filtro de Barro e alterar o sabor da água.

onde-comprar-filtro-de-barro-online

Onde Comprar Filtro de Barro Online?

A Cerâmica Stéfani vem trabalhando desde 1947 na produção de Filtro de Barro e produtos de Barro e de Purificação de Água. Seus produtos podem ser encontrados na Valejet.com, com a mesma garantia de qualidade oferecida pela fábrica.
Para comprar Filtro de Barro Online escolha a Valejet.com como seu principal fornecedor. Além de serem distribuidores oficiais das Marcas Cerâmica Stéfani, São João, Salus a Valejet oferece as melhores condições de pagamento, parcelamento facilitado e sem juros em até 10x. Obtenha ainda descontos para pagamentos à vista.
Ofereça a sua família e a quem você mais ama água de qualidade e fresquinha em qualquer momento do dia. Aproveite as ofertas da Valejet e adquira já o Filtro de Barro que você tanto deseja, agora entendendo ainda mais sobre este valioso produto e todos os benefícios para a saúde e o bolso. Acesse nosso site e faça sua escolha.

 
Posts relacionados
dicas para conservar a impressora
Dicas para conservar a impressora
Vídeo Cartucho de Tinta Positivo PM 053 Color – ValeJet Shop
Vídeo Recarga do Toner Brother 420 | 450
156 Comentários
  • Elaine
    25/08/2020 at 16:37
    Repetir

    Meu filtro esta vazando água nas laterais, tipo suando, vaza bastante chega a escorrer. Pensei que fosse parar com o tempo mas continua. Devo ir trocar ou é normal?

     
  • juliana
    08/11/2019 at 13:41
    Repetir

    olá….comprei um filtro de 7 litros e ja veio com a vela da marca acqua azzurra…mas a água não desce..oq faço?

     
    • 06/01/2020 at 16:29
      Repetir

      Olá Juliana.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Caso tenha comprado conosco nos envie ao e-mail qualidade@valejet.com as imagens da vela.

      Se não efetuou a compra conosco aconselhamos que contate a empresa que adquiriu a vela e solicite uma analise pra troca.

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       
  • Yasmmin Lino Sant
    29/10/2019 at 11:12
    Repetir

    Olá, meu namorado pintou o filtro de barro e agora sempre aparece coisas (que eu digo que é mofo e ele diz que é lodo) no lado de dentro do filtro, pode ter sido o tipo de tinta? Tem algo que eu possa fazer ou só jogar o filtro (na cabeça dele rsrs) fora?

     
    • 06/01/2020 at 15:08
      Repetir

      Olá Yasmmin.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      E dependendo do tipo de tinta pode ter sido motivo de ocasionar, os filtros de barro por si só já aparecem manchinhas brancas, que não significam algo prejudicial a saúde, mantendo a higienização normal do filtro.

      A tinta usada pode ter sim alterado algo, pois o filtro de barro absorve liquido no caso a água que é usada nele pra impedir de rachar, então no ato de secar a tinta pode ter absorvido pra si a tinta.

      Mas se pintou somente por fora não irá interferir na saúde do seu filtro.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       
  • André
    17/10/2019 at 11:14
    Repetir

    dentro do filtro surgiram insetos minusculos esbranquiçados. não é eflorescênciasão bichinhos mesmo.

     
    • 25/10/2019 at 17:13
      Repetir

      Olá André.

      Sentimos pelo ocorrido.

      Quanto tempo de uso tem seu filtro?

      Como é feito o procedimento de limpeza e quanto tempo tem de uso a ultima vela e boia instalada?

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       
  • paulo roberto
    14/10/2019 at 02:35
    Repetir

    posso manter os compartimentos cheio, pois quando faço isso vaza água pela lateral

     
    • 15/10/2019 at 11:03
      Repetir

      Olá Paulo.

      Se ao manter os compartimentos cheios está vazando, indicamos que teste diminuindo aos poucos a quantidade de água.

      Atenciosamente| Equipe Valejet.com

       
  • Rafael Barea
    01/10/2019 at 14:42
    Repetir

    Comprei um filtro de barro porém nunca tem água suficiente para tomar, pois demora de mais para encher a parte de baixo, isso é assim mesmo?

     
    • 02/10/2019 at 11:37
      Repetir

      Olá Rafael.

      Você precisa confirmar se as velas são adequadas ao seu filtro, caso seja tradicional a vela é também e confirmar se não há necessidade de troca, se não esta apertado demais a rosca do filtro, pois também dificulta passagem da água caso esteja.

      Atenciosamente | Equipe valejet.com

       
  • Thiago
    13/09/2019 at 22:57
    Repetir

    Comprei um filtro “São João Tradicional ” 10L. Fiz a primeira troca de água, mas ele fica manchado por fora, como se estivesse molhado. É normal?

     
    • 20/09/2019 at 11:11
      Repetir

      Olá Thiago.

      No geral os filtros de barro puxam um pouco de água pra si, como é artesanalmente feito de barro tende a secar muito então no ato de enche-lo com água existe esta absorção natural do filtro para mante-lo sem rachadura.

      Porém se estiver de uma forma que ache incomum nos envie uma imagem ao qualidade@valejet.com

      Atenciosamente| Equipe Valejet.com

       
  • Missandei
    10/09/2019 at 13:59
    Repetir

    Por favor,meu filtro nao quer filtrar mais! Vivo trocando as velas e lavo tambem,mas nada disso resolve o problema. Simplesmente a agua nao desce mais.

     
  • Fernando
    09/09/2019 at 18:14
    Repetir

    Boa tarde.Meu nome é Fernando.Tenho um filtro São João há muitos anos.Mas a torneira estava vazando e comprei outra.Agora pus água no filtro e ela não desce.O que há? Será que está na hora de trocar a vela ou eu pus a torneira de maneira errada?

     
    • 13/09/2019 at 18:42
      Repetir

      Olá Fernando.

      Você pode retirar e colocar novamente a torneira, caso não funcione, confirme se as velas, boias não passaram de seis meses de uso, caso sim efetue a troca das mesmas, se ainda após troca ficarem desta forma, aconselhamos que verifique a torneira adquirida.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Cássia Silva
    09/09/2019 at 10:50
    Repetir

    Gostaria de saber se pode lavar a vela com água quente. Caso eu o.faça, será q isso irá danificá-la?

     
    • 13/09/2019 at 18:41
      Repetir

      Olá Cássia.

      Indicamos que faça uso de água corrente e ambiente na limpeza.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Rodrigo Lacerda
    03/09/2019 at 23:18
    Repetir

    Olá tudo bem? Comprei um filtro aqui em minha cidade e ele veio com uma elevação ao lado do buraco onde encaixo a vela. Como o fundo está irregular o filtro fica torto e não veda o buraco do barro. Eu posso raspar ou lixar o barro para nivelar o fundo?

     
    • 13/09/2019 at 18:39
      Repetir

      Olá Rodrigo.

      Como os filtros são artesanais algumas vezes diferenciam-se nos tamanhos ou alguns aspectos, pode efetuar o procedimento de lixa cuidadosamente evitando afinar muito e causar trincos ou rachaduras, depois lavar com água corrente e desfazer-se dos primeiros litros filtrados.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Luis
    02/09/2019 at 21:15
    Repetir

    Olá,
    É viável furar o recipiente superior de modo a colocar mais uma vela? Alguma contraindicação? No meu caso está inviável continuar usando esse tipo de filtro, a vela não dura 1 mês e frequentemente ficamos sem água para beber. Colocando mais uma vela para dividir o serviço quem sabe funcione melhor.

     
    • 13/09/2019 at 18:26
      Repetir

      Olá Luis.

      Não aconselhamos este tipo de alteração, pode interferir na estrutura de filtragem da água, mas caso seja de seu interesse nos contate via e-mail atendimento@valejet.com para verificamos melhor sobre uma possível solução.

      Atenciosamente, Equipe | Valejet.com

       
  • Giovanni Garcia
    24/08/2019 at 18:54
    Repetir

    Existe algum produto para promover a vedação em rachaduras de filtros de barro?

     
    • 28/08/2019 at 18:13
      Repetir

      Olá Giovanni.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Os filtros de barro, são artesanais, então não indicamos que use algum tipo de cola, pois pode alterar as substâncias nas futuras filtrações.

      Caso esteja rachado de forma não tão profunda indicamos que use um verniz na parte externa, pois o filtro tende a ressecar e forma rachaduras, mas as que tiverem contato interno onde passe pela água, não aconselhamos nenhum tipo de produto.

      Atenciosamente| Equipe Valejet.com

       
  • Ulisses Almeida
    23/08/2019 at 10:14
    Repetir

    Gostaria de saber se o filtros fabricados pelos senhores tem alguma eficiência em filtrar Arsênio,Cloro e Fluor.

     
    • 23/08/2019 at 15:53
      Repetir

      Olá Ulisses.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Nossas velas são fornecidas, não fabricamos as velas e filtros, mas a vela tripla ação reduz odores, sabores e o teor de cloro presente na água;
      Revestimento de prata coloidal, aplicado na parte interna da vela; Reduz a presença de bactérias na água;

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Fran
    11/08/2019 at 19:00
    Repetir

    Olá, minha cozinha bate sol durante toda manhã, tem problema deixar o filtro no sol??

     
    • 12/08/2019 at 15:33
      Repetir

      Olá Fran.

      Indicamos que não deixe ao sol, pois o filtro por ser de barro ele absorver um pouco da água que é colocado nele e já seca muito por si só, então indicamos para que não seque mais que o normal deixa-lo em um lugar arejado que não tenha tanta exposição ao sol.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Fran
    11/08/2019 at 18:57
    Repetir

    Olá, tem problema o filtro ficar no sol? A minha cozinha bate sol durante toda a manhã.

     
    • 12/08/2019 at 15:32
      Repetir

      Olá Fran.

      Indicamos que não deixe ao sol, pois o filtro por ser de barro ele absorver um pouco da água que é colocado nele e já seca muito por si só, então indicamos para que não seque mais que o normal deixa-lo em um lugar arejado que não tenha tanta exposição ao sol.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • willian munhoz
    09/08/2019 at 10:00
    Repetir

    .Posso usar a vela de filtro com o fluxo de água em posição invertida, ou seja,= por onde entra -sairia e vice-versa…???

     
    • 12/08/2019 at 15:31
      Repetir

      Olá Willian.

      Indicamos que não seja feito procedimento pois a entrada e saída tem funções diferentes.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Cristiane loureiro
    08/08/2019 at 01:47
    Repetir

    Gostaria de saber se posso decorar meu filtro com papel contact?

     
    • 12/08/2019 at 15:13
      Repetir

      Olá Cristiane, tudo bem?

      Pode sim, sem problema algum.

      O filtro só não indicamos passar algum outro produto, como verniz, colas, mas contact pode sem problema.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Tiago Marconi
    03/08/2019 at 14:51
    Repetir

    Meu filtro está com vazamento no encaixe da torneira. Imaginei que as borrachinhas estivessem velhas, troquei a torneira, mas continua vazando. O que mais poderia ser?

     
    • 12/08/2019 at 15:07
      Repetir

      Olá Tiago.

      Procure não o encher muito até chegar a vazar e troque a torneira de onde sai a água é claro, se mesmo assim não resolver, só trocando o filtro mesmo.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Claudia
    30/07/2019 at 00:31
    Repetir

    Comprei um filtro de barro hoje (6L) São João Premium (c/ 2 velas) e gostaria de saber que procedimento devo fazer quando eu for viajar? Ele pode ficar cheio ou vazio. Faz alguma diferença?
    Grata!
    Claudia

     
    • 31/07/2019 at 15:15
      Repetir

      Olá Claúdia.

      O filtro de barro não pode ficar sem água pois ele resseca.

      Você pode deixar em uso com alguém ou deixar ele com água tanto na parte de baixo quanto na de cima.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Tania
    25/07/2019 at 16:18
    Repetir

    Olá,eu gostaria de saber até quantos litros existe o filtro de barro eu quero comprar em qual site eu encontro mais em conta favor dar a resposta no meu emai.Obrigado

     
    • 25/07/2019 at 18:39
      Repetir

      Olá Tania.

      O nosso filtro é máximo é de 10LT.

      Encaminhamos um e-mail.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Ivone Colen
    20/07/2019 at 11:54
    Repetir

    Bom dia ! Sou apaixonada pelos filtros São João, mesmo tendo outro tipo de filtragem em casa não desfaço do meu de barro.
    Comprei um pra minha sogra, ao fazer a limpeza vi que formou várias manchas pretas na parte que recebe a água filtrada, mesmo passando a bucha as manchas não saem. O que pode ter havido?
    Gostaria de receber outro, pois nunca aconteceu com os meus, fica feio e com aspecto de sujeira. Aguardo retorno, obrigada.

     
  • Henilta
    18/07/2019 at 10:26
    Repetir

    Meu filtro é de acrílico na parte de cima. Está com uma pequena rachadura do lado do orifício que encaixa a vela. Minha dúvida é se posso remendar com superbonder. Ou vocês me recomendam outro tipo de remendo.

     
    • 25/07/2019 at 18:25
      Repetir

      Olá Henilta.

      Neste caso indicamos o uso de uma cola para filtros, você encontra facilmente para vendas na internet, o superbonder pode ser prejudicial a saúde de quem consumir água.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Tamires
    07/07/2019 at 00:10
    Repetir

    Olá, comprei um filtro de duas velas,, comprei completo com velas que não sei a marca. Queria saber se a filtragem é rápida ou demora? Pois meu filtro está filtrando rápido e já apertei as velas

     
    • 08/07/2019 at 16:09
      Repetir

      Olá Tamires.

      As velas não costumam demorar, levam em média 1hs pra 6LT, se for tripla ação é mais rápido ainda.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • 17/06/2019 at 19:24
    Repetir

    I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this website is actually good. https://socialbots.xyz/

     
  • Lays Sousa
    15/06/2019 at 22:06
    Repetir

    Sou adepta do filtro de barro e sei da sua excelência. Tanto que tenho feito meu trabalho de conclusão de curso(TCC) com eles, mas percebo que nem todo mundo utiliza ou até mesmo confia. Estou buscando doações de filtros para dar continuidade ao trabalho. Se puder ajudar entre em contato em: layzinha.sousa.5@gmail.com

     
    • 17/06/2019 at 15:17
      Repetir

      Olá Lays Souza!
      Agradecemos pelo seu contato.
      Estaremos levando a solicitação ao setor responsável.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Nelson Luiz Martins
    13/06/2019 at 22:57
    Repetir

    Comprei hoje uma vela Salus para filtro e está demorando muito para filtrar a água. Isso é normal (água da Sabesp)

     
    • 14/06/2019 at 09:51
      Repetir

      Olá Nelson!
      Se for a vela tradicional, sim, ela demora um pouco mais.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • William Caetano
    13/06/2019 at 11:41
    Repetir

    Olá gostaria de saber se a vela de tripla ação elimina o flúor da água?

     
    • 13/06/2019 at 16:50
      Repetir

      Olá William!
      A vela elimina as bactérias e microrganismos presentes na água.
      Atenciosamente, equipe Vslejet.

       
  • Ivanna
    11/06/2019 at 01:51
    Repetir

    Olá, gostaria de saber se é prejudicial eu pintar externamente o filtro? Sei que a cerâmica é porosa, mas existe algum material que posso usar para pintar? É pintura artesanal

     
    • 11/06/2019 at 14:35
      Repetir

      Olá Ivanna!
      Não indicamos o uso de tinta nesse produto, por ele ser de barro.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • pardini
    06/06/2019 at 20:06
    Repetir
  • Neuza
    29/05/2019 at 21:53
    Repetir

    Boa noite, gostaria de saber se tem algum lugar que não pode colocar o filtro de barro. Por exemplo,posso colocar do lado do microondas?
    Grata, neuza

     
    • 30/05/2019 at 14:04
      Repetir

      Olá Neuza!
      Não tem um lugar em especifico, porem aconselhamos que fique em lugar fresco, com espaço.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Julie
    28/05/2019 at 02:31
    Repetir

    Oi como saber que a agua do filtro ta sendo filtrada mesmo, podendo tomar dem medo ?

     
    • 28/05/2019 at 15:20
      Repetir

      Olá Julie!
      Aconselhamos a fazer uma média de 3 filtragens, para começar a tomar água na quarta.
      Atenciosamente, Equipe Valejet.

       
  • selma
    21/05/2019 at 21:50
    Repetir

    Comprei um filtro de barro, mas ainda não pude tomar a água, pois o filtro absorve a água rapidamente. Completo com agua à noite e na manhã seguinte está seco. Ele não apresenta vazamentos. O que devo fazer?

     
    • 22/05/2019 at 13:52
      Repetir

      Olá Selma!
      Agradecemos pelo contato.
      Você menciona que na manhã seguinte o filtro esta seco, e que não possuem vazamentos.
      Não tem água em nenhum lugar próximo ao filtro? Pois não tem para onde a água ir, se não houver vazamentos ou ser tomada.
      Precisaria de mais informações para poder te ajudar.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Ana Cláudia
    21/05/2019 at 17:27
    Repetir

    Olá… Estou muito satisfeita com meu filtro de barro. . ele é de 4 litros
    Gostaria de saber quantas vezes por semana é necessário lavar o filtro por dentro e a vela… Obrigada

     
    • 22/05/2019 at 13:48
      Repetir

      Olá Ana Claudia!
      Não é necessário lavar todo o filtro diretamente, pois acaba desgastando o barro e atrapalhando o funcionamento.
      Já,a vela deverá ser lavada sempre que houver redução do fluxo de água filtrada. Para lavar a vela e o filtro, use somente água, as mãos ou uma escova de cerdas macia. NÃO devem ser usados sal, açúcar, sabão ou qualquer produto químico.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • zao
    20/05/2019 at 00:21
    Repetir

    Olá, Meu filtro não esta apenas em gotas mais parece um fio de água,é normal? Ou precisa ficar apenas gotejando?
    *Esse fio de água é na vela.

     
    • 20/05/2019 at 13:24
      Repetir

      Olá Zao! Tudo bem?
      Sim, é normal a água ficar assim na vela, tanto gotejando quanto fio de água.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Silvia Rabelo
    18/05/2019 at 22:03
    Repetir

    Por favor, gostaria de saber se filtro de barro filtra calcário, Obrigada

     
    • 20/05/2019 at 13:27
      Repetir

      Olá Silvia! Tudo bem?
      Não indicamos, a água com calcário necessita de um filtro próprio, o filtro de barro não irá limpar 100%.
      A grande diferença dentre os filtros, está nas velas.
      Todos os nossos modelos de velas por gravidade (tradicional, declorante (dupla ação) e esterilizante (tripla ação), possuem a mesma eficiência quanto a retenção de partículas. O que difere uma vela da outra, são as outras funcionalidades, conforme poderá ver abaixo:

      Vela Tradicional (Filtros de Argila: São João. Filtros de Plástico: Stéfani Flex, Stéfani Aquarela):
      Informações Técnicas:
      Retenção de partículas – elimina os resíduos sólidos de até 1 Mícron (partículas sólidas mil vezes menores que um grão de areia);

      Vela Declorante (Filtros de Argila: Veneza. Filtros de Plástico: Não acompanham):
      Informações Técnicas:
      Retenção de partículas -: elimina os resíduos sólidos de até 1 Mícron (partículas sólidas mil vezes menores que um grão de areia);
      Redução do cloro livre – Acima de 75%: elimina a presença de cloro, cheiro, gosto, agrotóxicos, entre outros;

      Vela Esterilizante (Filtros de Argila: Advance Plus, São João Classic. Filtros de Plástico: Cristal):
      Informações Técnicas:
      Retenção de partículas – elimina os resíduos sólidos de até 1 Mícron (partículas sólidas mil vezes menores que um grão de areia);
      Redução do cloro livre – Acima de 75%: elimina a presença de cloro, cheiro, gosto, agrotóxicos, entre outros;
      Eficiência bacteriológica – Aprovado. Elimina os microorganismos através do revestimento de prata coloidal que em contato com água libera íons(descarga elétrica) exterminando as bactérias e/ ou microorganismos.

      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • celia
    10/05/2019 at 13:53
    Repetir

    A limpeza do filtro internamente como deve ser feita?.
    Os filtros decorados a película pode ser lavada?

     
    • 10/05/2019 at 16:45
      Repetir

      Olá Célia! Tudo bem?
      A limpeza deve ser feita com água corrente mesmo, ser feita a troca pelo menos 2 vezes, antes de começar a utilizar.
      Pode lavar sim, com água e com a bucha do lado amarelo, não forçar em cima da estampa.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!
      Atenciosamente, euipe Valejet.

       
  • suzana
    05/05/2019 at 10:24
    Repetir

    Para o modelo Veneza que tem dois filtros, é possivel substituir um dos filtros pelo modelo tripla ação?

     
  • Keith Evelin Amorim de Jesus
    28/04/2019 at 16:41
    Repetir

    Olá, vocês tem um produto que vede rachaduras no filtro de barro?

     
    • 04/05/2019 at 11:19
      Repetir

      Olá Keith, infelizmente não temos esse produto disponível em nosso site.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!
      Atenciosamente, Equipe Valejet.

       
  • Thais Cruz
    28/04/2019 at 08:05
    Repetir

    Bom dia… comprei um filtro são João fiz descarte de agua 2 vezes meu filtro é de 6l e uma vela só… porem acho que ele ta filtrando muito rápido ( a vela nao fica pingando ela fica escorrendo) e a gente passa por ele e sente o cheiro forte de barro isso é normal??

     
    • 06/05/2019 at 11:44
      Repetir

      Olá Thais! Sim, nas primeiras filtragens é normal, o cheiro de barro vai saindo aos poucos, por ser um produto natural e artesanal.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!
      Atenciosamente, Equipe Valejet.

       
  • Silvia
    27/04/2019 at 23:02
    Repetir

    Olá, Meu filtro não esta apenas em gotas mais parece um fio de água,é normal? Ou precisa ficar apenas gotejando?

     
    • 04/05/2019 at 11:21
      Repetir

      Olá Silvia, esse fio de água mencionado, esta sendo pela torneira ou pela vela? Preciso de mais informações para poder te ajudar.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição! e-mail: atendimento@valejet.com
      Atenciosamente, Equipe Valejet.

       
  • Ivete Rodrigues
    26/04/2019 at 11:44
    Repetir

    Bom dia, comprei uma vela nova tripla ação para meu fitro e ela não está filtrando. Está muito lento. O que pode estar acontecendo?

     
    • 26/04/2019 at 15:50
      Repetir

      Olá Ivete, caso tenha feito a compra da vela no site da Valejet, poderia por favor entrar em contato conosco, para podermos seguir com seu atendimento, e solucionar seu problema. Temos o chat online e também por e-mail: atendimento@valejet.com
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Viviane
    25/04/2019 at 07:54
    Repetir

    Bom dia!
    Na cidade onde moro a água é chamada de “água dura” por conter muito calcário, gostaria de saber se nesse caso o filtro de barro seria eficaz.

     
    • 26/04/2019 at 15:46
      Repetir

      Olá Viviane, nesse caso existe um filtro especifico para essa água, que filtrará melhor.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Sonia Maria Barbosa
    18/04/2019 at 12:50
    Repetir

    Olá bom dia! então comprei um filtro de barro, mas só está dando dor de cabeça, primeiro demorou para a água melhorar o sabor, depois ficou vazando muito e agora ficou lotado de lodo em um mês de uso e minha mãe lavou com açucar e agora que não filtra mesmo! então só pode lavar com esponja só isso? não pode passar nada, ou tem que esperar dar os 6 meses para a troca, é isto mesmo? já me arrependi, pois agora vou ter que trocar a vela pelo jeito e comprar uma boia tbm, muito obrigada!

     
    • 18/04/2019 at 13:08
      Repetir

      Olá Sônia.

      O seu pedido foi feito conosco? Se sim nos envie uma imagem do vazamento para que possamos identificar possíveis erros.

      O ideal é ter uma bucha especifica pro filtro e usar apenas o lado amarelo.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente | Valejet. com

       
  • Jario Dantas
    17/04/2019 at 14:30
    Repetir

    Boa tarde aqui na minha cidade disse que a água está contaminada com agrotóxico que pode transmitir doença eu queria sabe se com o filtro de barro se a água fica limpa ?

     
    • 18/04/2019 at 12:41
      Repetir

      Olá Jario.

      O filtro de barro se a água tiver contaminada realmente não vai filtrar a água a ponto que elimine essa substância.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente | Valejet. com

       
  • Michelly Caumo
    14/04/2019 at 23:30
    Repetir

    Olá. Moro em área montanhosa e não tenho água encanada apenas poço artesiano. Gostaria de saber, é seguro utilizar o filtro? Minha água não é salobra porém tudo o que é de metal enferruja.

     
    • 18/04/2019 at 12:14
      Repetir

      Olá Michelly.

      Você pode usar o filtro de barro e a vela tripla ação com carvão ativo.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente | Valejet. com

       
  • Zaila Maria
    07/04/2019 at 08:50
    Repetir

    Comprei um filtro de barro 5l, a uma semana, descartei cinco filtragens, mas continua com sabor desagradável na água. Qual é a solução?

     
    • 09/04/2019 at 10:05
      Repetir

      Olá Zaila.

      Neste caso você pode lavar com água corrente e uma colher pequena de bicarbonato de sódio.

      Ou usar o lado amarelo da bucha para lavar a vela e reservar essa bucha apenas a lavagem do filtro.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • josiane
    03/04/2019 at 13:35
    Repetir

    Gostaria de saber se esse tipo de filtro filtra resíduos de pesticida, micropartículas de plástico, agrotóxicos entre outras coisas que o tratamento de água convencional não consegue eliminar.

     
    • 05/04/2019 at 09:45
      Repetir

      Olá Josiane.

      Elimina em até 99% das bactérias existentes na água proporcionando água praticamente livre de impurezas.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe | Valejet.com

       
  • sandro
    27/03/2019 at 10:02
    Repetir

    Ola…comprei filtro 16l , porém estou muito angustiado demora muito mais muito mesmo p filtrar a água, tens alguma dica , tecnico ou atendimento já que tenho ele a 2 semanas e nunca trabalhou com eficiencia. Aaguardo c urgencia.

     
    • 05/04/2019 at 08:49
      Repetir

      Olá Sandro.

      Pode ser que a vela esteja entupida ou danificada de outra forma.

      Tente desencaixar e encaixar novamente, caso ainda assim não filtre, contate a onde comprou para uma analise e troca.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe | Valejet.com

       
  • Debora
    26/03/2019 at 18:25
    Repetir

    Comprei um filtro ha umas duas semanas e está demorando muuuuuuuito tempo para passar a água. Até tirei a boia porque eu fico sem água, sem chance de transbordar… o que eu faço?
    A vela é de tripla filtragem.
    Obrigada.

     
    • 05/04/2019 at 08:33
      Repetir

      Olá Débora.

      Você pode verificar se a vela esta encaixada de forma adequada, caso esteja, retira a mesma e veja se aparenta estar normal, se mesmo verificando encaixe não filtrar bem e você tiver comprado conosco entre em contato conosco para que possamos realizar procedimentos.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe | Valejet.com

       
  • Adriana
    17/03/2019 at 14:04
    Repetir

    Olá comprei ontem um filtro da marca Stefani e esta demorando demais para filtrar. Quanto tempo demora para filtrar 1 litro de agua?

     
    • 21/03/2019 at 08:42
      Repetir

      Olá Adriana, a filtragem depende da vela.

      A vela tradicional costuma demorar um pouco mais, a tripla filtra com mais rapidez.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Rosely
    13/03/2019 at 14:09
    Repetir

    Boa tarde!
    Nosso filtro está com uma parte do barro desgastando, ele tem apenas 4 meses,isso pode ser devido ao que, a limpeza é feita com o lado amarelo da bucha.

     
    • 21/03/2019 at 08:34
      Repetir

      Olá Rosely.

      Como é um produto artesanal pode ser que tenha desbotado pela lavagem sim.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Katiusce Faccin
    12/03/2019 at 10:21
    Repetir

    Comprei um filtro São João e ele está vazando água na emenda. O certo é deixar sempre cheio de água, parte superior e inferior ou tenho que deixar terminar a água na inferior pra depois colocar na superior? Obrigada

     
    • 21/03/2019 at 08:26
      Repetir

      Bom dia Katiusce.

      Verifique por favor se a boia esta correta no filtro, pois normalmente vazamento pode ser questões da boia.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Marcia
    01/03/2019 at 09:08
    Repetir

    O filtro de barro filtra o excesso de cálcio na água?

     
    • 12/03/2019 at 10:14
      Repetir

      Olá Marcia.

      O filtro de barro não tira excesso de cálcio na água.

      Atenciosamente.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Regina
    25/02/2019 at 09:21
    Repetir

    A tinta externa do meu filtro de barro estä desbotando. Pensei em customiza-lo passando tinta, mas fico preocupada se esse procedimento não irä alterar a qualidade e sabor da agua. Essa minha duvida procede?

     
    • 25/02/2019 at 11:18
      Repetir

      Olá Regina.

      Melhor evitar passar tinta no filtro, por ser um material natural pode sim contaminar a água.

      Você pode colocar folha adesiva ou tecido.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Equipe|Valejet.com

       
  • Simone
    19/02/2019 at 11:20
    Repetir

    Preciso de orientação, comprei um filtro de barro há cerca de 15 dias, e a água que coloquei sabado (3 dias) está absurdamente gelatinosa.
    O que pode ser?

     
    • 19/02/2019 at 12:49
      Repetir

      Olá Simone.

      Você pode efetuar a limpeza do filtro com uma colher pequena de bicarbonato e água morna, em seguida testar filtragens descartando a água.

      Caso não funcione e tenha comprado conosco entre em contato via 0800 ou chat no site, se não procure o estabelecimento para que lhe de suporte devido.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       
  • Camila
    14/02/2019 at 10:03
    Repetir

    Ganhei um filtro da minha avó que estava guardado. Dentro dele tem uma tonalidade preta, a sensação que eu tenho é que parece lodo…. Já esfreguei e passei pano e não saí. O que pode ser? Faz mal a saúde?

     
    • 19/02/2019 at 12:46
      Repetir

      Olá Camila.

      Você pode efetuar a lavagem com uma colher de bicarbonato e água morna, depois fazer testes de filtragem, ou seja, filtrar uma vez e ver como sai a água.

      Caso saia escura, com odor ou algo deste tipo pode ser necessário a troca da vela.

      A vela é composta de carvão, pode ser que alguma anteriormente vazou carvão e por isso escureceu o filtro.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       
  • Marli
    13/02/2019 at 12:43
    Repetir

    Meu filtro de 8 l tem gosto ruim embora tenha lavado e trocado a água por vârios dias.

     
    • 19/02/2019 at 12:44
      Repetir

      Olá Marli.

      Faz quanto tempo que você tem seu filtro? Você pode tentar lavar seu filtro usando uma pequena colher de bicarbonato e água morna ou realmente seja necessário efetuar a troca da vela.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       
  • ROSALVA DE SOUZA MOREIRA FONSECA
    10/02/2019 at 20:13
    Repetir

    Desejo saber se existe necessidade de curar a vela antes de usar, ou seja, filtrar algumas vezes e descartar a água nas primeiras vezes.
    Obrigada

     
    • 11/02/2019 at 15:54
      Repetir

      Olá.

      Você pode filtrar uma vez e dispensar a água e as próximas vezes você pode usar normalmente.

      Equipe|VALEJET.COM

       
  • Ender Desenhista
    30/01/2019 at 17:52
    Repetir

    Pode pintar um filtro de barro?
    Qual tinta devo usar?

     
    • 06/02/2019 at 10:03
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Pode sim.
      Neste caso muitos aconselham usar tinta acrílica à base de água, para não influenciar no funcionamento do filtro, e por cima passar verniz.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Valejet

       
  • Otávio Piardi
    28/01/2019 at 12:52
    Repetir

    O filtro de Barro também filtra o flúor?

     
    • 06/02/2019 at 07:46
      Repetir

      Olá, Otávio.

      Isso dependerá da vela que você utilizará no filtro.
      No caso dos filtros Stéfani, não há nenhuma vela que filtra o flúor.

      Ficamos à disposição.
      Att. Equipe Valejet

       
  • Patrícia
    14/01/2019 at 14:50
    Repetir

    Boa tarde, desculpa a duvida, mas nunca usei um filtro de barro. Gostaria de saber se o filtro fica conectado a uma mangueira para reposição de agua de maneira gradual ou isso precisa ser feito manualmente?

     
    • 06/02/2019 at 10:04
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Precisa ser feito manualmente, não há nenhuma mangueira.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Sérgio
    31/12/2018 at 17:05
    Repetir

    Amigos, comprei um filtro São João “tradicional” por assim dizer – de 1 vela e 6 litros de capacidade. Este filtro veio sem boia, e gostaria de saber se é possível instalar uma boia nele. Abraço e feliz ano novo.

     
    • 06/02/2019 at 08:42
      Repetir

      Bom dia, Sérgio.

      Este filtro não acompanha a boia, mas caso queira colocar a parte é opcional, fique a vontade.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Att. Equipe Valejet

       
  • zenaide pereira
    18/12/2018 at 00:02
    Repetir

    nosso filtro de barro limpamos hoje e não está filtrando mais nada por que?

     
    • 06/02/2019 at 10:05
      Repetir

      Olá, bom dia!

      É necessário realizar a limpeza da vela também, se caso o problema permanecer é preciso realizar a troca.

      Att. Equipe Valejet

       
  • MANOEL MUNHOZ NETO
    19/11/2018 at 09:53
    Repetir

    Eu tenho um filtro São João e ultimamente reparei que estão aparecendo uns “bichinhos” brancos boiando na agua já filtrada. O que pode ser isso e como resolvo?

     
    • 06/02/2019 at 11:01
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Para eliminar essa eflorescência, basta limpar o Filtro com frequência, usando água e um pano limpo úmido, evitando o uso de qualquer produto de limpeza.
      Com o tempo irá sumir.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Yasmin
    02/11/2018 at 10:55
    Repetir

    Comprei um filtro recentemente e não sei onde armazena-lo, pois aparentemente o filtro respira e apodrece tudo que deixo embaixo dele.. Alguém poderia me sugerir algo como base ou um lugar mais apropriado para instala-lo? Grata!

     
    • 06/02/2019 at 10:53
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Qual seria a marca do filtro? Pois os filtros stéfani utilizam uma base de plástico.

       
  • João Paulo
    17/10/2018 at 18:41
    Repetir

    Boa noite. Como posso adquirir esse filtro? Obrigado.

     
  • Vanessa
    08/10/2018 at 03:29
    Repetir

    Olá! Vi que em alguns lugares estão decorando a parte externa dos filtros de barro.. . Com tinta, ou tecidos … pode ser feito isso? Não compromete a qualidade da agua?

     
    • 06/02/2019 at 13:11
      Repetir

      Olá, Vanessa.

      Neste caso muitos aconselham usar tinta acrílica à base de água, para não influenciar no funcionamento do filtro, e por cima passar verniz.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Tatiana Saint Pierre
    02/10/2018 at 15:34
    Repetir

    Tenho um filtro de barro São João e ele fica com uma camada de mofo verde por fora e gosto de terra, mesmo limpando o filtro toda a semana. Não acho q sejam sais, mas sim mofo pq não é branco e tem cheiro de mofo quando limpo e sabor de mofo na água. Estou fazendo algo errado?

     
    • 06/02/2019 at 09:51
      Repetir

      Bom dia, Tatiana.

      Você realiza a limpeza com o lado amarelo da bucha?

       
  • MARIA HELENA
    12/09/2018 at 12:25
    Repetir

    Comprei um filtro Salus decorado e a vela desse filtro, vem com uma capinha preta . Como devo fazer a limpeza dessa vela ?

     
    • 06/02/2019 at 08:01
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Para limpar utilize uma esponja com o seu lado macio ou um pano úmido.
      Se o procedimento não efetuar a limpeza completa, é recomendado trocar a vela.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Att, Equipe Valejet

       
  • João Guilherme
    21/07/2018 at 21:18
    Repetir

    Meu filtro São João Classic é novo e está soltando algumas partículas brancas (quase incolor) na água já filtrada. Já limpei todo o filtro por dentro com água e uma esponja macia e não adiantou nada. O que pode ser isso? Como resolver? Alguém tem alguma sugestão?

     
    • 06/02/2019 at 10:00
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Para eliminar essa eflorescência, basta limpar o Filtro com frequência, usando água e um pano limpo úmido.
      Com o tempo essas partículas brancas irão sumir.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Iris Lima
    19/07/2018 at 08:27
    Repetir

    Bom dia, Preciso comprar um filtro de barro mas não sei qual é o tamanho ideal para o uso diário de 5 pessoas, pode nos indicar o tamanho adequado?e como é calculado? Preciso desta informação urgente. Obrigada!

     
    • 06/02/2019 at 10:42
      Repetir

      Olá, bom dia!

      Infelizmente não temos essa informação, pois dependerá do consumo de cada um.
      Mas o filtro de 8 litros é uma boa opção.

      Att. Equipe Valejet

       
  • rosangela
    12/07/2018 at 10:48
    Repetir

    Estou querendo comprar um filtro de barro, mas estou com dúvidas. Como faço qdo vou viajar? Posso deixar o filtro sem água por qto tempo?

     
  • CINTIA
    09/07/2018 at 10:21
    Repetir

    Não consegui comprar pelo site valejet.com, pois nao entregam nos ceps que eu informei aqui no RJ (CENTRO OU COPACABANA). Não entendi.

     
    • 10/07/2018 at 13:57
      Repetir

      Olá Cíntia!
      Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos por nos informar que teve essa dificuldade.
      Poderia, por gentileza, entrar em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 608 0164, ou pelo atendimento virtual dentro do site, para que possamos verificar o que ocasionou esse erro.

       
  • Isabel Maria Bracht
    29/05/2018 at 00:23
    Repetir

    Par quem mora em apartamento ou possui caixa d’Água qual a vela recomendada?

     
  • Isabel Maria Bracht
    29/05/2018 at 00:20
    Repetir

    O filtro de barro há vem montado de fábrica?
    Obrigada

     
  • Adelaide Martins
    29/04/2018 at 23:02
    Repetir

    Gostaria que me indicassem uma loja para comprar filtro de barro são joão, c/vela esterilizante. Moro no Rio de Janeiro, bairro Copacabana.

     
  • Yanis
    15/03/2018 at 14:27
    Repetir

    Perfeito ! Muito obrigado

     
    • Bianca Robert
      21/03/2018 at 19:20
      Repetir

      Boa tarde Yanis, nos que agradecemos por acompanhar nosso Blog.
      Abraços!

       
  • Palony
    10/03/2018 at 19:00
    Repetir

    muito obrigado meu caro!

     
    • Bianca Robert
      12/03/2018 at 17:38
      Repetir

      Nos que agradecemos por acompanhar nosso Blog.
      Abraços!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website