Life Style Produtos Viagem

Cadeado TSA: Por que é tão importante?

cadeados tsa

Para as pessoas que pretendem viajar para os Estados Unidos ou o Canadá, é importante saber que as malas poderão ser revistadas pela alfândega. Em razão disso, a utilização de um cadeado TSA é extremamente necessária para evitar que as malas possam ser danificadas durante a revista.

A TSA, ou Transport Security Administration, é uma agência norte-americana criada para fazer o monitoramento das bagagens em aeroportos. A agência vem funcionando desde o atentado ao World Trade Center, no ano de 2001.

Como a maior parte dos voos estrangeiros passou a ser alvo de maior monitoramento, as bagagens também passam por uma severa inspeção. Para evitar que as malas sofressem danos, foi desenvolvido o cadeado TSA, específico para ser aberto por uma chave-mestra da entidade, não comprometendo a segurança das bagagens ou seu conteúdo.

No caso de as malas não estarem utilizando cadeados no padrão da TSA, muito possivelmente os responsáveis pela alfândega irão arrebentar o fecha, causando danos nas malas e impedindo que possam ser fechadas normalmente.

O cadeado TSA funciona praticamente em qualquer modelo de mala e, além disso, as empresas que fabricam malas de viagem desenvolveram modelos que aceitam esse tipo de cadeado.

A TSA tem como prerrogativa inspecionar o conteúdo das malas de viagem sempre que seja necessário, depois de as mesmas passarem por um aparelho de raio X. Notando qualquer coisa estranha no conteúdo, os responsáveis pela alfândega têm a obrigação de abrir a bagagem e fazer uma vistoria.

Para evitar as possíveis reclamações de viajantes que tiveram suas bagagens violadas durante a vistoria, os cadeados TSA foram especialmente desenvolvidos para serem aberto e fechados, sem causar qualquer dano à mala.

Como funciona o cadeado TSA

cadeado tsa

O cadeado TSA pode ser aberto com uma combinação numérica de três números, tendo também um pequeno espaço para os responsáveis pela alfândega inserirem uma chave mestra. Essa chave-mestra permite a abertura do cadeado sem que ele seja danificado.

Dessa forma, os agentes da alfândega podem abrir qualquer cadeado TSA com a chave-mestra e, depois que fazem a inspeção no interior das malas, voltam a colocar o cadeado em seu devido lugar. Dessa forma, no caso de a bagagem ser inspecionada pelo órgão, o cadeado poderá ser utilizado normalmente.

Não há como evitar o processo de revista das bagagens: todas as malas que entram nos Estados Unidos e no Canadá são vistoriadas primeiramente por um aparelho de raio X. Evidentemente, os responsáveis pela alfândega não irão abrir todas as malas, e sim apenas aquelas que apresentarem suspeitas sobre seu conteúdo, visto através da tela do aparelho de raio X.

Havendo a suspeita, a mala é aberta. Se ela estiver fechada com um cadeado TSA, o viajante não terá qualquer tipo de problema com seu fechamento. Contudo, se o cadeado não estiver no padrão da agência, a mala será aberta por outros meios, inclusive podendo os profissionais que trabalham na TSA quebrarem no cadeado ou causar algum dano à própria mala.

O viajante deve saber que o rompimento de cadeados é permitido pela legislação e não é considerado como responsabilidade da TSA. Para evitar problemas, o cadeado TSA é aberto apenas com a chave-mestra que só os agentes do órgão possuem.

O viajante vai ter conhecimento de que sua bagagem foi revistada, já que todas as malas que são abertas através da chave-mestra, recebem uma notificação de inspeção de bagagem, a Notice of Baggage Inspection, um papel que é colocado dentro da mala para informar sobre a inspeção.

Comprar cadeado TSA na Valejet.com

compre na valejet

Os cadeados TSA estão disponíveis na Valejet.com. Você pode adquirir o produto em separado ou, se estiver comprando sua bagagem Sestini, poderá inclui-lo em sua compra.

As malas Sestini já possuem o fecho que possibilita selar as malas e que funcionam como um cadeado TSA, no modelo exigido pela agência norte-americana.

Escolhendo malas da marca Sestini você não vai garantir apenas a qualidade de suas malas e bagagens, mas também a segurança do conteúdo, tornando sua viagem mais tranquila e despreocupada.

 
Posts relacionados
Como desentupir Cartucho de Tinta em casa
O que é uma Plotter de Recorte?
Para que serve o Rolo Magnético?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website