Especial Matérias Principal

O que é Outsourcing de Impressão?

outsourcing de impressão

A terceirização do parque de impressão, locação de impressoras ou outsourcing de impressão é uma prática adotada por empresas que visam monitorar e otimizar o sistema de copiadoras, impressoras e multifuncionais do seu ambiente de trabalho.

Entendendo sobre Outsourcing de Impressão

Logo, Outsourcing é uma prática que contribui diretamente para o sucesso da gestão empresarial, possibilitando um crescimento de foco e rentabilidade para a empresa contratante. A terceirização contribui para o melhor controle dos gastos e concede mais recursos humanos e tecnologia a empresa.

Abaixo, separamos algumas vantagens da implantação deste processo na sua empresa, confira:

Vantagens do Outsourcing de Impressão

  • Redução de custos diretos e indiretos

A terceirização permite um monitoramento e controle das impressões realizadas e uma segurança quanto o funcionamento dos equipamentos. Um parque próprio gera riscos em relação à manutenção e reposição de componentes que são incluídos comumente no modelo de terceirização. Consequentemente, este fator impacta diretamente nos custos que podem ser monitorados e controlados com maior exatidão em um modelo de contrato.

  • Padronização do setor

Com o modelo de terceirização, o parque de impressão de sua empresa é padronizado com máquinas da mesma categoria e qualidade. A reposição e atualização das máquinas também está garantida na maioria dos contratos dando maior segurança na qualidade oferecida no serviço.

  • Melhor qualidade das impressões

No modelo de Outsourcing de impressão você não tem dores de cabeça com a paralisação do seu parque de impressoras e surpresas com gastos com manutenção. A empresa que fornece o serviço de terceirização, possui uma equipe especializada e um estoque revisado de máquinas para reposição neste tipo de ocorrência.

  • Otimização do tempo para o que realmente interessa

No Outsourcing, a empresa que fornece o serviço cuida de toda a gestão, cobrando um valor contratual fixo que inclui a reposição, manutenção e gestão de todo o processo. Claro, existem variações de modelo de contrato em cada fornecedor, portanto, pesquise a melhor solução para o seu negócio!

Leia também o post com as Etapas para Implantar o Outsourcing de Impressão na sua empresa

  • Monitoramento automatizado do volume de impressão

Nos melhores fornecedores de Outsourcing de Impressoras, o monitoramento é feito remotamente e garante que o controle de volume seja feito com a entrega de relatórios e métricas sobre a utilização mensal dos recursos. O que significa maior controle e transparência nos gastos de cada setor da sua empresa.

  • Instalação rápida e setup avançado

Toda a configuração e setup do sistema de impressão fica por conta do fornecedor, evitando que a empresa gaste horas caras com profissionais de TI para este tipo de necessidade. Além disso, a tecnologia de gestão utilizada se encaixa de acordo com o perfil de cada empresa, sem engessar o processo.

  • Possibilidade do Upgrade Eficiente

Quando uma empresa investe no modelo de terceirização, a possibilidade de um upgrade do parque de impressão de forma ágil e com um adendo contratual é mais viável e representa menos prejuízos do que a venda e compra de novos equipamentos. É por estes motivos mencionados que as empresas com gestões eficientes já adotaram a terceirização como uma estratégia para o crescimento e redução de custos internos.

Quando for contratar um serviço de Outsourcing de Impressoras, exija uma empresa que garanta a qualidade e um modelo de contrato flexível.

 
Posts relacionados
Porque usar papel reciclado?
Conheça 6 incríveis benefícios do Travesseiro Nasa para o seu sono
Green Belt dá dicas de meio ambiente

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website