Dicas Especial Notícias Principal

Etapas para implantar Outsourcing na sua empresa

O  Outsourcing de impressão tem como objetivo delegar serviços com foco na redução de custos e no aumento da qualidade das impressões na empresa. Muitas companhias estão adotando essa solução para controlar, agilizar e permitir o foco no trabalho principal do setor.

Abaixo alguns passos que são seguidos para implantar o Outsourcing como solução de impressão.

O parque de impressão: Depois de contratada a empresa, o primeiro passo é conhecer os processos envolvidos no parque de impressão, entender qual o fluxo de documentos e quais as necessidades que precisam ser atendidas.

Aplicando a solução: Depois de coletar todos os dados e os fluxos de impressão é feito um planejamento para ver se as máquinas precisam ser substituídas ou adicionadas. Os dados podem ser colhidos utilizando software de monitoramento.

Colocar em prática: Nessa etapa o planejamento é colocado em prática e é verificado qualquer tipo de erro ou falha no outsourcing.

Controlar e melhorar: Depois que tudo está funcionando corretamente é preciso monitorar e gerenciar os serviços de impressão para avançar com melhorias e tornar o parque cada vez mais ágil.

Suporte: Depois de aplicada as soluções e feito todo o monitoramento, é muito importante dar um suporte técnico especializado a empresa, com a manutenção e substituição de máquinas e suprimentos quando for necessário.

Como já dito em outras ocasiões o outsourcing tem função de reduzir os gastos e ajudar na diminuição do impacto ao ambiente através do controle de insumos para impressão.

Bom fim de semana!

 
Posts relacionados
Posso recarregar meu cartucho com outro tipo de tinta?
equipamentos para sublimação
Equipamentos necessários para Sublimação
Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3045

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website