Novidades Principal Tecnologia

Robô imprime e leva papéis para o dono

Tinha que ser a Fuji Xerox!

Referência em equipamentos inovadores, a Fuji Xerox criou uma impressora robótica que leva o papel impresso ao usuário. A Roomba está em desenvolvimento e seus primeiros testes foram realizados no Japão.

Nos testes realizados, cada mesa na sala em que a impressora foi posicionada tinha um cartão inteligente, com uma URL para impressão. Quando se acessava o site, o usuário podia arrastar e soltar o arquivo que quisesse imprimir. O comando de imprimir é enviado para o robô. Ele, então, começa automaticamente a se mover na direção da mesa de onde a ordem foi emitida.

Em seguida, o usuário tem que mostrar o cartão ao robô para dar início à impressão. Sendo assim, o papel só sai da impressora quando quem solicitou o serviço autorizar e estiver por perto, o que garante a privacidade dos documentos. Com a bateria de uma hora de duração, o robô armazena uma impressora a laser que pode imprimir o conteúdo em folhas A4 tradicionais.

Ainda não há previsão para o lançamento do produto no mercado, mas o projeto apresenta resultados positivos e mostra boa performance da tecnologia.

Fonte: Techtudo

 
Posts relacionados
Vencedores do Concurso Cultural Loja Valejet
impressora epson l6161
Impressora Epson L6161 Multifuncional: Lançamento 2018
Tintas e Bulk Inks diferentes para a mesma impressora. Pode?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website