Especial Matérias Principal Produtos

Mitos Sobre o Toner Compatível

mitos sobre o toner compatível

Quando o assunto é toner para impressoras são muito os mitos. Esse universo é cercado de dúvidas, pois são poucas as pessoas que buscam esclarecimento para suas questões. Uma dúvida constante é sobre a qualidade dos toners compatíveis; Danificam a impressora? É confiável adquirir? Para sanar essas e outras dúvidas desenvolvemos esse artigo. Continue lendo!

Toner Compatível – Mitos

A reposição dos cartuchos de toners deve ser feita de forma cuidadosa, para não danificar a impressora. Ao substituir o cartucho de toner, as opções são pelo produto original de fábrica ou pelo toner compatível. Sem conhecer muito sobre o assunto, acabamos preferindo pela solução mais rentável economicamente. De fato, os cartuchos compatíveis são mais baratos. Mas, além do preço, você conhece as diferenças entre toner original e compatível?

Toner Original – é aquele fabricado pela própria marca da impressora. Em tese, se você possui uma impressora X deverá comprar o toner X. Os cartuchos originais são produzidos especialmente para a sua impressora, com base em pesquisas de desempenho e rendimento. O problema é, obviamente, o preço elevado: na maioria das vezes, eles chegam a custar mais que o dobro, se comparados aos compatíveis.

mitos sobre o toner compativelJá os toners compatíveis são cópias muito próximas dos cartuchos originais, mas nunca idênticos. Em outras palavras, genéricos. Mesmo não sendo da mesma marca da impressora, o toner compatível tem a mesma funcionalidade do original.

Os cuidados a serem tomados ao optar por um toner de marca genérica são as certificações (ISO e IEC) e as garantias do fabricante. As certificações oficiais atestam a qualidade e o desempenho do produto. Alguns fabricantes dão total garantia sobre o cartucho e sobre a impressora, caso o produto genérico danifique o equipamento.

Você pode gostar também: Saiba mais sobre o Cartucho de Toner

Novidades em Cartuchos de Tinta e Toner

Toner Compatível Estraga a Impressora?

O que muitos consumidores se perguntam é se os toners compatíveis, pelo fato de não serem originais, podem estragar a impressora. A resposta é não, tudo deve funcionar normalmente e com a mesma performance, desde que o produto tenha boa qualidade.

É Confiável Adquirir Toner Compatível?

Sim, é confiável. Em resumo, não há problema em escolher um toner compatível, desde que você recorra a um produto confiável. Para não comprometer a sua impressora, pesquise muito bem antes de realizar a troca do suprimento. Busque lojas e fabricantes de prestígio no mercado de impressão e, se possível peça a opinião de quem já comprou esses produtos.

Vantagens do Toner Compatível

  • Menor preço;
  • Alta durabilidade;
  • Produtos com garantia;
  • Qualidade de impressão excelente;
  • Compatibilidade total com qualquer impressora a laser.

Onde Comprar Toner Compatível?

Na hora de recarregar a tinta em pó de sua impressora, o primeiro passo é escolher a opção de toner que apresenta o melhor custo x benefício. Além disso, o ideal é procurar uma loja especializada em artigos para impressora que seja famosa pela qualidade dos produtos e serviços como a Valejet.com. Há mais de 15 anos no mercado, a Valejet.com tem entrega para todo o Brasil e no site você encontra toners e cartuchos com garantia e pelos melhores preços!

 
Posts relacionados
Devo ou não imprimir arquivos pessoais na empresa?
recarga de cartuchos
De que material é feita a carcaça do cartucho?
Xerox inova o mercado com Impressora que imprime com Cera Sólida
5 Comentários
  • 07/08/2019 at 17:06
    Repetir

    Concordo que os toner originais são mais confiáveis, mas a o detalhe que são mais caros infelizmente.

     
    • 12/08/2019 at 15:12
      Repetir

      Olá Adelson.

      Agradecemos pelo seu comentário.

      Realmente a grande diferença no valor, mas os toners compatíveis se equiparam a impressão dos originais e a venda de peças á parte auxilia numa maior durabilidade do uso dos toners.

      Atenciosamente|Equipe Valejet.com

       
  • Wilson Silva
    10/11/2017 at 11:27
    Repetir

    Na verdade, eu comprovei que toner compatíveis podem sim danificar a impressora. Utilizando duas impressoras HP, uma com toner compatível e outra com original. A impressora onde foi utilizado toner compatível apresentou problemas sendo necessário uma manutenção dispendiosa (cerca de 40% do valor da impressora). Acontece, como diz o autor, que alguns cartuchos sem certificação são fabricados com má qualidade apresentando problemas, desde vazamento do toner a dimensões incorreta das engrenagens. O vazamento do toner é o problema mais comum e essa falha pode danificar a impressora. Inicialmente aparece como falha na impressão, mas ao longo de um período será necessária manutenção antecipada do produto.

     
    • Bianca Robert
      16/11/2017 at 13:04
      Repetir

      Olá Wilson,
      agradecemos seu comentário. Como você disse a qualidade da fabricação do cartucho de toner interfere no cenário. Os Toners Valejet são homologados e até então não tivemos problemas com este tipo de produto.

      Abraços!

       
  • 05/07/2017 at 17:44
    Repetir

    Excelente a matéria! O toner certo é fundamental para o desempenho de impressão da maquina.

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website