Dicas

Trocas e devoluções: Como funciona na Valejet?

trocas e devoluções

A Valejet.com vem atuando desde o ano 2000, mantendo como principal compromisso a total satisfação de nossos clientes. Buscando cada vez mais aprimorar nossos serviços, estabelecemos uma política para trocas e devoluções dentro do que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Sempre que você adquirir qualquer produto de nosso site, terá o prazo de 90 dias corridos, depois do recebimento da encomenda em sua casa, conforme o prazo de garantia indicado em cada um dos produtos. A solicitação de troca deve ser feita através do Serviço de Atendimento ao Cliente, de acordo com as orientações oferecidas pelo próprio departamento.

Com o objetivo de orientá-lo sobre esse processo, acompanhe as normas estabelecidas por nosso departamento de SAC e fique por dentro das facilidades oferecidas pela Valejet.com:

Exigências e critérios para troca de mercadorias

trocas e devoluções

A solicitação de troca deve ser feita no prazo de até 90 dias corridos depois do recebimento de sua encomenda. Depois da abertura do protocolo de atendimento, você deverá seguir as orientações do SAC para receber a autorização de abertura do processo.

Lembramos que o produto adquirido deve voltar em sua embalagem original, juntamente com todos os acessórios e manuais, além da cópia da Nota Fiscal, quando a compra for feita por pessoa física.

No caso de compra por pessoa jurídica, ou seja, por empresas, é necessário enviar a Nota Fiscal de Devolução ou Declaração de Isento, com autorização de devolução da mercadoria.

Lembre-se, no entanto, que, antes de devolver qualquer pedido para troca é preciso consultar as orientações do SAC, solicitando a autorização para que a mercadoria possa retornar.

A Valejet.com garante a troca por defeito de fabricação, ou seja, o produto não pode ter qualquer sinal de avaria por mau uso ou falta de cuidados. Assim, produtos devolvidos não podem apresentar sinais de uso, devendo ter os lacres intactos.

Ao fazer a solicitação de troca, você deve oferecer ao SAC todas as informações possíveis sobre o defeito aparente, além de realizar os procedimentos de segurança oferecidos por nossa equipe antes de confirmar a devolução da mercadoria.

Devemos alertar que o produto que não atender todas as condições estabelecidas não serão aceitos para troca ou devolução, sendo remetido novamente ao endereço de origem. Nesse caso, a Valejet.com se reserva o direito de proceder nova cobrança de frete, notadamente quando o cliente desiste da compra, seja por erro na escolha do produto adquirido, seja por arrependimento, assim como nos casos em que se constatar que o produto não apresenta qualquer defeito de fabricação.

Como devolver uma mercadoria comprada na Valejet.com

troca-devolução

Se uma mercadoria comprada em nosso site apresentar defeito de fabricação, você deve entrar em contato com nosso SAC e registrar sua solicitação. O atendente irá fornecer um número de protocolo e todas as informações necessárias.

Havendo autorização da devolução, a mercadoria deve ser embalada e encaminhada através de uma agência dos Correios, devendo ser postada com o número de código gerado pelo SAC.

É importante que você, antes de qualquer outra ação, você entre em contato com nosso SAC solicitando ajuda sobre a utilização da mercadoria adquirida, indicando qual o defeito aparente. Em muitos casos, o produto pode ter uma forma específica de uso que não se trata de defeito de fabricação.

Depois de receber as orientações de nosso atendente e sendo autorizado o envio do seu pedido ao setor de Trocas e Devoluções, seu pedido irá passar por uma análise e, havendo constatação de qualquer defeito de fabricação, você receberá no mesmo endereço um novo produto, sem qualquer custo adicional.

Prazos para arrependimento de compra

trocas e devoluções

Depois de receber qualquer devolução, nossa equipe tem o prazo de até dois dias úteis para analisar as condições do produto, respondendo ao cliente sobre o resultado da análise.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, devemos autorizar a devolução de compra de um produto não utilizado e com o lacre inviolado com até sete dias úteis, no caso de arrependimento de compra. Nesse caso, é preciso consultar as orientações do SAC.

Havendo a devolução por arrependimento de compra, a devolução do pagamento é feita no prazo de até dois dias úteis, seguindo os seguintes critérios:

  • Os intermediadores de pagamentos, como o PagSeguro e o MercadoPago, geram o crédito na conta cadastrada em seus sistemas após a solicitação de nossa equipe;
  • Empresas financiadoras de cartões de crédito possuem seus prazos próprios para disponibilização do crédito na fatura, situação que pode ser feita em até 90 dias depois da solicitação de nossa equipe;
  • Pagamentos feitos através de boletos bancários ou de débito online vão depender de como o estorno será acordado entre você e nosso SAC, podendo ser feito através de depósito em conta ou de vale-compras em nosso próprio site.

Nosso compromisso de qualidade com o cliente

Para que possamos manter nosso compromisso de qualidade e de segurança, todo o processo de abertura da embalagem é filmado, garantindo o compromisso de nossa equipe com a remessa ou recebimento de qualquer pedido, oferecendo toda a transparência ao processo de trocas e devoluções.

Informações importantes sobre trocas e devoluções

A partir do momento em que você confirmar a sua compra, é necessário entender que aceita que a entrega possa sofrer variações no prazo pré acordado. Além disso, também é preciso aceitar que precisa se comunicar com o SAC no caso de haver qualquer atraso.

Nesses casos, oferecemos um prazo máximo de cinco dias úteis para a regularização da entrega ou para comunicado de extravio da encomenda.

Havendo a confirmação de extravio ou não podendo a transportadora regularizar a entrega, você pode escolher entre uma nova remessa, recebendo sua encomenda como comprada, ou o seu estorno. Quando não for possível estabelecer um prazo determinado para o entrega, oferecemos a opção de aceitar o estorno.

Os procedimentos de trocas e devoluções estabelecidos pela Valejet.com atendem todas as determinações do Código de Defesa do Consumidor. Se, por acaso você não concordar com os termos ou se tomar conhecimento deles somente depois de feita a encomenda, poderá entrar em contado com nosso SAC, solicitando o cancelamento da compra dentro do prazo de até sete dias úteis.

 
Posts relacionados
Tipos de papéis usados para impressão
Como limpar formatação de texto no Word mais rapidamente
impressora jato de tinta
Dica para Desentupir Impressora Jato de Tinta

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website