Como usar Dicas Principal Produtos

Toner: Barra sensora de nível

Diferente do cartucho de tinta, o cartucho de toner possui uma barra sensora de nível que funciona como uma antena, detectando o nível de toner. Quando o nível for insuficiente, a barra emite um sinal para a impressora.

Um sinal elétrico é transmitido através do reservatório de toner e é recebido pela barra do sensor. A transmissão do sinal se faz através das partículas de toner, à medida que o toner for usado, o sinal fica mais fraco até chegar a um nível crítico e manda outro sinal para a impressora de baixo nível de toner.

Alguns modelos de cartuchos desligam a impressora e não permitem continuar a impressão. É importante, para não ter falsos sinais, que os contatos elétricos estejam limpos e bem ajustados. Quando você tem um sinal de baixo nível de toner, mas o toner é novo, coloque outro cartucho para fazer um teste. Se o problema persistir, pode ser falha na barra sensora que é muito sensível e se no processo de aspiração do reservatório ela for entortada, prejudicará a leitura dos sinais levando a barra a emitir falsos sinais de baixo nível.

Nestes casos é interessante buscar assistência para correção do erro.

Abraços!

 

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP Q7516A | 5200 | 5200N | 5200DTN – Treinamento ValeJet Shop
trocas e devoluções
Trocas e devoluções: Como funciona na Valejet?
Existe vírus de impressora?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website