Sublimação

#Sublimação: O que é Foto produto?

A personalização de brindes é uma área que vem crescendo de maneira surpreendente nos últimos anos. Objetos como canecas, relógios, brinquedos personalizados, camisetas com estampas criativas e até mesmo chinelos podem ser customizados de acordo com a vontade da pessoa, transformando um simples objeto num foto produto.
A personalização de brindes se torna um negócio bastante lucrativo, principalmente pelo baixo custo da matéria prima. Basta conhecer o processo de Sublimação que, afinal, é bastante simples, e começar a ganhar dinheiro.
Atualmente não faltam opções tanto em lojas físicas como em lojas virtuais para quem deseja presentear um amigo, um familiar ou a pessoa amada de maneira personalizada, eternizando um momento da vida em uma camisa, ou em qualquer objeto, como caneca, imã de geladeira, agenda, calendário, capa de livro, capa para celular ou até mesmo montando um quebra-cabeças com uma foto inesquecível. Acompanhe nossa matéria especial e descubra o que é Foto produto e as melhores dicas para quem está começando na área

No foto produto também é possível incluir mensagens especiais, além de imagens ou fotos. A moda tomou conta do mundo e até mesmo pessoas famosas estão aderindo, colocando um jeito novo de demonstrar amor, carinho ou amizade. O foto produto é feito através da técnica da Sublimação, uma máquina que passa um desenho impresso com tinta Sublimática para um objeto em questão de segundos, transformando qualquer produto simples e comum em um produto personalizado, exclusivo, totalmente diferenciado dos demais.

Para entender melhor o processo de Sublimação, vamos conhecer o passo a passo:

Como-é-o-processo-de-Sublimação
Como é o processo de Sublimação

O foto produto é produzido através da técnica da Sublimação. A Sublimação é uma mudança de estado da matéria e, nesse caso, estamos tratando da tinta que produziu a imagem no papel, uma tinta especial, conhecida como Sublimática, que atende especificamente a condição exigida.
A tinta passa do estado sólido diretamente para o estado gasoso, sem se tornar líquida, fixando-se no objeto que queremos Sublimar, que também é preparado com uma resina especial para receber o gás e fazer com que ele volte ao estado sólido.
A tinta impressa no papel evapora em razão do calor, entrando em contato com a superfície do objeto que queremos estampar, ou no tecido, quando se tratar de uma camiseta, penetrando em suas fibras e tingindo o objeto. O desenho, dessa forma, passa do papel para o objeto, deixando uma imagem perfeita que pode durar muitos anos.
Em resumo, a Sublimação é a mudança do estado sólido, que se transforma em gás e retorna ao estado sólido no objeto que queremos estampar, gravando a imagem tal como estava no papel.
O Foto Produto, portanto, nada mais é do que um produto personalizado com o processo de Sublimação, tendo ganhado esse nome em decorrência dos laboratórios fotográficos, que apresentaram a novidade ao mercado.
Uma característica bastante peculiar dos Foto Produtos é sua composição: para que o processo de Sublimação seja completado, é necessário, quando se trata de roupas, como camisetas, que o material seja feito de poliéster ou tecido sintético e, no caso de objetos, que tenham uma cobertura de resina especial para a fixação das imagens.

Como-fazer-a-Sublimação
Como fazer a Sublimação

Como já informamos, o processo de Sublimação é simples. Claro que, se você começar a trabalhar com Foto Produtos, com o tempo irá conseguir maior experiência e, inclusive, criar alguns macetes que farão de seus produtos algo mais exclusivo.
Para criar Foto Produtos, você precisa montar uma imagem utilizando o padrão CMYK, próprio para impressão, e isso é muito importante para que a imagem tenha exatamente as cores do monitor, não criando diferenças durante a impressão ou utilizar o Perfil de Cores (ICC) da tinta utilizada para a impressão. A Valejet disponibiliza o Perfil de Cores de todas suas Tintas Sublimáticas.
Ao imprimir, sempre se lembre de espelhar a imagem. Se não fizer isso, a imagem será invertida no foto produto. A temperatura da prensa deve ser ajustada normalmente em 200°C, e o tempo deve ser de pelo menos 20 segundos, estes valores variam de acordo com cada superfície ou Prensa Térmica.
Nas Prensas Cilíndricas, embora a temperatura possa ser a mesma, o tempo é maior, algumas vezes exigindo até 150 segundos. Nesse caso, você terá que fazer alguns testes antes de começar a produção em escala de foto produtos.
Não se pode esquecer também de, antes de estampar a imagem, retirar toda e qualquer umidade dos objetos para não criar manchas ou diferenças na imagem. Além disso, antes de imprimir, retire também a umidade do papel.
O produto deve ser colocado na prensa e o papel deve ser adaptado sobre o mesmo, deixando-o pelo tempo necessário para que a imagem possa ser transferida totalmente para o Foto Produto.
Na hora da impressão, o Papel Transfer Sublimático deve ficar com o desenho virado para baixo, em contato direto com o produto. Agora é hora de fechar a prensa e esperar. Algumas Prensas Térmicas emitem sinal sonoro avisando quando o objeto estiver pronto. Basta apenas abrir e retirar o papel. Na prensa cilíndrica é preciso usar a fita térmica, colar a imagem na mesma e fechar. Depois do sinal, tirar o objeto e esperar esfriar alguns segundos para tirar o Papel Transfer.
O resultado final do seu Foto Produto vai depender tanto da qualidade da tinta quanto do papel que você estiver usando. Um fator importante e que não pode ser deixado de lado é a qualidade do produto. Se for uma camiseta, quanto mais poliéster houver em sua composição, melhor será o resultado.
No caso de outros objetos, escolha produtos que tenham boa resina e que tenham a garantia do fornecedor. Quando melhor a resina, melhor será a imagem e a capacidade para absorver a Tinta.

Onde-comprar-produtos-para-Sublimação-e-Foto-Produtos
Onde comprar produtos para Sublimação e Foto Produtos

Com a Tinta Sublimática, Prensas Térmicas, Resina e os Papéis para Sublimação fornecidos pela Valejet.com você vai dar um passo à frente em seu trabalho de Sublimação. Acesse nosso site, confira os produtos que temos para Sublimação e faça sua escolha. Em poucos dias você receberá seu pedido no endereço que indicar e poderá começar o seu novo empreendimento, garantindo um bom lucro no final do mês. Aproveite nossas condições de pagamento e ofertas exclusivas para garantir seus produtos para Sublimação e começar a criar Foto produtos!

 
Posts relacionados
Canecas de Polímero na Sublimação
Mouse Pad para Sublimação
papel para sublimação
O que é Sublimação em tecido?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website