Matérias Samsung Tecnologia

Samsung: A História de uma das Maiores Empresas Tecnológicas do Mundo

Inegavelmente a Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O resultado que ela apresenta hoje é fruto de muito trabalho e muita dedicação por parte dos milhares de profissionais que dedicaram seu conhecimento e seu trabalho para criar a história da Samsung, a empresa que revolucionou a tecnologia no mundo todo.
Tudo começou no dia 1° de março de 1938 no calendário ocidental, quando um coreano chamado Byung Chull Lee resolveu começar um negócio minúsculo em Taegu, na Coréia do Sul. Seu único capital era 30 mil won, o equivalente, hoje, a pouco mais de 26 dólares. 

Uma das Maiores Empresas Tecnológicas do Mundo

samsung-a-historia-de-uma-das-maiores-empresas-tecnologicas-do-mundo-lee-byung-chul

A Samsung começou como uma pequena empresa que comercializava peixe seco, vegetais e frutas coreanas. Lee exportava seus produtos para duas cidades chinesas, Manchúria e Beijing (Pequim). Em pouco tempo, ele conseguiu colocar alguns poucos moinhos, máquinas de confeitaria, operações de manufatura e vendas no comércio.
O empresário, no entanto, tinha vontade de crescer e fez com que suas atividades se multiplicassem em pouco tempo. A história de sucesso da marca deve muito à sua visão empresarial que, a partir de um pequeno negócio, criou novas raízes, fazendo com que a marca fosse migrando para a tecnologia, passando a se aprimorar nessa nova área e conseguindo ganhar popularidade não apenas na Coréia, mas também nos países vizinhos.

A Marca Samsung Ganha o Mundo

samsung-a-historia-de-uma-das-maiores-empresas-tecnologicas-do-mundo-samsung-eletronics
Nas décadas seguintes, com uma visão bastante arrojada, a marca Samsung diversificou os ramos de atuação, passando para a produção de açúcar e ingressando no mercado de seguros, na década de 1950.
A década de 1960 viu a empresa aparecer em lojas de departamento, num canal de televisão e num jornal, chegando ao final da década com a fundação da Samsung Electronics, nome pelo qual a empresa seria conhecida no mundo todo.
Os primeiros produtos da nova divisão da marca Samsung foram os televisores, ainda em preto e branco, com os modelos P-3202 lançados em 1970 e exportados para o Panamá. Dois anos depois, começava a produzir geladeiras e máquinas de lavar roupa.
No começo da década de 1980, a Samsung começou sua escalada global, inaugurando uma fábrica em Portugal e escritórios de vendas na Alemanha e, a partir daí, a sua história se alicerçou com lançamentos inovadores, como o gravador de vídeo em 4mm, o menor e mais leve do mundo, na época.
Os primeiros aparelhos celulares foram lançados em 1991, desenvolvendo o sistema de telefonia móvel. Em 1995, a marca Samsung lançou a primeira televisão 33” de tela dupla e, em seguida, a primeira TV LCD do mundo. Além disso, a partiu para o desenvolvimento de painéis de cristal líquido e apresentou a CPU mais rápida do mundo, além de terminar o desenvolvimento da tela totalmente plana, em 1998.
Mesmo sendo uma das pioneiras em celulares, a Samsung não deixou de dar atenção à informática, com o lançamento de aparelhos como a Impressora, Multifuncional Samsung e outros equipamentos com alta tecnologia, direcionados para uso empresarial e doméstico.

samsung-a-historia-de-uma-das-maiores-empresas-tecnologicas-do-mundo-impressora-samsung-Laser-xpress-sl-m2070w

Multifuncional Laser Samsung Xpress SL- M2070W

samsung-a-historia-de-uma-das-maiores-empresas-tecnologicas-do-mundo-toner-samsung-d111s-mlt-d111s-m2070-m2020

Toner Samsung MLT-D111S | M2020 | M2070

 

Cada Impressora ou Multifuncional Samsung necessita de um suprimento especifico para impressão. Para realizar a recarga dos Toner, utilize nosso Refil Samsung, oferecendo mais economia para impressões diárias, monocromáticas ou coloridas. Para a manutenção da sua Impressora, adquira os Cilindros e para complementar a recarga do seu Cartucho de Toner conte com nossos Chips Samsung. Mantenha a performance dos seus equipamentos com os nossos insumos profissionais.

Com seu desenvolvimento em inúmeras áreas, a Samsung conseguiu investimentos de empresas de grande porte, como a Apple, e firmou alianças estratégicas com a Dell, AOL e Microsoft.
Em 2004, a coreana vendeu mais de 20 milhões de aparelhos celulares somente nos Estados Unidos, comprovando sua alta competitividade num mercado cada vez mais exigente. Em 2005, se tornou a de maior valor de mercado no mundo, sendo, nessa mesma época, a maior produtora de aparelhos de TV do planeta.
A segunda década do milênio chega com a Samsung Electronics presente em 206 filiais ao redor do mundo, tanto como empresas responsáveis pela distribuição quanto pela montagem dos produtos. A matriz ainda continua na Coréia do Sul, na capital Seul.
Os produtos da marca Samsung e seus insumos você também encontra na Valejet, conheça a linha de produtos mais inovadores do mercado da tecnologia em apenas um clique.

 
Posts relacionados
Recarga de toner traz economia de até 74%
Manual Recarga do Toner Samsung CLP 315 | CLX 3175 – Treinamento ValeJet Shop
Saiba por que a impressora fica off-line e como resolver este problema!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website