Dicas Life Style Principal Produtos

Quero descartar minha impressora. E agora?

Fala galera!

“Troquei de impressora. O quê fazer com a antiga?”.


A primeira coisa a ser pensada é que esse eletrônico não deve ser descartado no lixo comum da sua casa. Caso isso aconteça, sua impressora vai parar em algum lixão ou terreno abandonado, causando a poluição do meio ambiente devido as substâncias nocivas contidas nesse eletrônico. É algo que não degrada naturalmente e pode levar centenas de anos para se decompor. Apesar do post ter foco em impressoras, o assunto pode ser aplicado a qualquer aparelho eletrônico.

“No meu bairro tem coleta seletiva. Posso descartar entre os meus lixos recicláveis?” A resposta é não. A coleta seletiva do seu bairro é específica para papel, vidro, metal e plástico. Alguns eletrônicos possuem substâncias químicas como chumbo e lítio, por exemplo, por isso a necessidade de descarte em local específico.

A pergunta que não cala: Como descartar de forma correta?

Recicle: Busque por um posto de reciclagem na sua cidade fazendo uma rápida pesquisa ou contatando a prefeitura.
Devolva: Não tem coleta no seu bairro? Consulte os canais de comunicação da fabricante da sua impressora e procure saber como a devolução pode ser feita. Essa prática é obrigatória a todas as empresas (pelo menos na teoria).
Venda ou doe: Algumas empresas possuem interesse em reaproveitar peças de eletrônicos mesmo que suas funções sejam limitadas, para revenda de usados ou manutenção em lojas autorizadas.

Vamos fazer a nossa parte! ;)

 
Posts relacionados
código de defesa do consumidor
A Importância do Código de Defesa do Consumidor
empreender em tempos de crise
Como empreender em tempos de crise
Volta às Aulas com Mochilas Risca e Sestini

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website