Como usar Dicas Principal

Como colocar senha no arquivo PDF

Se você possui arquivos confidenciais e deseja protegê-los, é possível colocar senha para torná-lo mais seguro. Você vai precisar do programa Doro PDF Writer. Baixe.

O programa vai ser reconhecido pelo sistema da impressora, então a partir daí você deve acessar “Dispositivos e Impressoras” lá no Painel de Controle.

No ícone da impressora vai estar escrito “Doro PDF Writer”. Clique nele com o botão direito e em seguida “Propriedades” caso queira realizar mudanças na orientação das páginas e formatação.

Para começar o processo, selecione o arquivo desejado e solicite a sua impressão (independente do formato inicial). Não se esqueça de escolher como o dispositivo de impressão o Doro PDF Writer e continue o processo.

A partir disso, abrirá uma nova janela. Onde está escrito “Arquivo PDF” é onde você coloca o nome do arquivo. Além disso existem duas guias: Geral e Encriptação. Na guia geral você modifica algumas propriedades do documento e na Encriptação você cria a senha e pode escolher se depois do aberto o arquivo pode ser copiado e colado e/ou impresso.

Bom fim de semana galera!

 

 
Posts relacionados
Impressora 3D cria carro em 44 horas
Reciclamais: South American Expo 2011
Para que serve o Rolo Magnético?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website