Brother Canon Dicas HP Principal Produtos Samsung Tecnologia

Qual impressora devo comprar?

Quem opta por comprar impressora atualmente se depara com uma gama muito extensa de marcas. Isso é bom, porém muitas pessoas se confundem devido à quantia de opções.

É importante que você saiba que assim como a maioria dos produtos que possuem vida prolongada, uma impressora também necessita de manutenção, recarga e cuidados, o que gera custos que variam entre as marcas.

Pensando nisso, nós pesquisamos opiniões de usuários e elaboramos um comparativo entre as principais marcas de impressora jato de tinta ou de impressora a laser, são elas: HP, Samsung, Epson, Canon e Brother.

Impressoras-HP-Samsung-Epson-Canon-Brother
Impressoras HP

Vantagens: alta qualidade nos resultados, cabeça de impressão localizada no cartucho, facilidade ao encontrar peças para reposição e manutenção, grande parte dos modelos aceitam cartuchos HP remanufaturados.

Desvantagens: as impressoras mais modernas não aceitam cartuchos recarregados, os preços dos cartuchos HP originais são elevados e existem queixas sobre alguns defeitos, como entupimento ou não reconhecimento de papel.

Impressoras Samsung

Vantagens: rapidez na impressão, excelente qualidade dos resultados, versatilidade que alguns modelos têm para aceitar vários tipos de papel, possibilidade de deixar a impressora em stand by reduzindo em 90% seu gasto de energia, entre outras.

Desvantagens: encontramos reclamações referentes à configuração da conexão wireless e a falta de informação auxiliar desse tipo de configuração no manual do produto.

Impressoras Epson

Vantagens: a qualidade dos resultados de impressão é bastante elogiada pelos usuários, a recarga é simples, uma vez que os cartuchos Epson originais ou cartuchos Epson compatíveis são separados por cores (CMYK), também há opções de Impressoras Epson Bulk Ink e em fóruns específicos sobre o assunto alguns consumidores declararam ser uma impressora silenciosa.

Desvantagens: a cabeça da impressão fica separada do cartucho, algumas vezes acaba entupindo a mesma e uma manutenção nela tem um custo alto. Além disso encontramos alguns defeitos como a falta de funcionamento quando a máquina atinge um determinado limite de impressão.

Impressoras Canon

Vantagens: os consumidores acharam o custo x benefício coerentes ao que é oferecido pelo produto, muitos elogiam a facilidade de manuseio, não produzem mais a cabeça da impressora separada do cartucho, a qualidade é semelhante aos demais produtos da Canon, ou seja, alta. É uma boa escolha para uso doméstico.

Desvantagens: ao atingir certo limite de uso a máquina apresenta a necessidade do Reset, assim como a Epson, e apresenta problemas com cartuchos remanufaturados.

Impressoras brother

Vantagens: parte de usuários de diferentes modelos elogiam a qualidade de impressão de textos, a frequência baixa de defeitos, a facilidade de instalação e o custo benefício. Encontramos opiniões de consumidores que também exaltaram a velocidade da máquina, mas há outros que discordam.

Desvantagens: Alguns relatos apontam que a manutenção e troca de peças tem um valor alto e a qualidade de impressão para fotografias pode frustrar alguns usuários.

Agora você tem algumas informações sobre as principais marcas existentes no mercado. Se você ainda está em dúvida aconselhamos visitar algumas lojas e conversar com vendedores, técnicos e profissionais desta área, e nós também estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas. Faça sua escolha para comprar a impressora certa para suas necessidades.

 
Posts relacionados
A Melhor Forma de Preservar o Ambiente
Manual Recarga do Toner CB435A | 35A | CB436A | 36A – Treinamento ValeJet Shop
Vídeo Recarga do Toner Samsung ML1910 | SCX 4600 | SCX 4623fn – Treinamento ValeJet Shop
2 Comentários
  • 12/02/2019 at 14:02
    Repetir

    Sempre tive uma ótima experiência com impressoras Brother Laser.

     
  • 12/02/2019 at 14:01
    Repetir

    Sempre tive uma boa experiência com as impressoras Brother Laser.

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website