Novidades Principal

Sustentabilidade empresarial um conceito que agrega valores

É com grande alegria que a Vale Jet comemora sua primeira árvore plantada! Isso mesmo, você não leu errado, plantamos nossa primeira árvore!

Não só preocupada em fornecer suprimentos e serviços de qualidade, a Valejet.com é também uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Para isso realiza ações como, a separação de materiais para coleta seletiva e reciclagem, além de possuir o selo Site Sustentável, localizada no rodapé do site da Valejet.

O que é  um site sustentável?

 Muitas pessoas não sabem, mais todo site hospedado na rede consome energia e emite uma quantidade concentrada de CO2 prejudicial à vida na Terra. Para ajudar o planeta e reduzir o desmatamento e emissão desses gases, o Site Sustentável converte os clicks dados por você e diversos internautas em plantio de árvores e neutraliza a emissão de CO2.

Nem só de papel é feita uma árvore: Para cada árvore plantada são necessários 5mil clicks nos sites das empresas parceiras com o selo. No final de cada mês é contabilizado a quantidade de clicks e enviada a solicitação do plantio das árvores para a instituição parceira do Site Sustentável. A instituição responsável pelo reflorestamento junto com o site disponibiliza uma área para o reflorestamento ou recuperação da mata nativa, e assim faz o plantio.

Dentre os objetivos do Site Sustentável, estão:
• Recuperar trechos degradados da Mata Atlântica, Reservas Legais (RL’s) e fragmentos de matas para formação de corredores ecológicos;
• Acentuar a biodiversidade das áreas ciliares degradadas que margeiam as propriedades e contribuir para a criação de conectividade ecológica ao longo dos rios;
• Melhorar a capacidade hídrica dos rios e nascentes e controlar a erosão do solo e da água;

Portanto, ao visitar nosso site saiba que você é também nosso parceiro para um planeta melhor. Confira mais no site http://www.sitesustentavel.com.br.

 
Posts relacionados
Conheça nossa história!
8 dicas para evitar que sua impressora tenha “vida própria”
Vídeo Aula: Como Descontaminar seu Cartucho de Tinta

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website