Principal Produtos

Pra quê serve a fita blue tape

Essa pergunta será respondida hoje, acompanhe!

Como todo segmento profissional do mundo, o segmento de cartuchos também possui seus nomes técnicos e/ou incomuns. Pra você que é adepto do uso de cartucho remanufaturado, é muito importante saber identificar algumas coisas pra que se evitem problemas. Saber o nome correto te ajuda a comprar o produto correto ou eliminá-lo, se necessário.

A fita blue tape tem papel importante nos cartuchos. Ela serve como proteção a fim de evitar o vazamento da tinta e é usada por fabricantes originais e profissionais de remanufatura. Se você comprou um cartucho que veio sem essa fita, por exemplo, procure o vendedor e exija um cartucho que contenha a fita (lacre). A fita está localizada na cabeça de impressão (local onde sai a tinta que é transferida para o papel), como mostra  a imagem.

Outra coisa a ser alertada, é que muitas vezes o usuário confunde a fita blue tape com os contatos elétricos (que costuma ter a cor cobre e umas bolinhas douradas bem próximas à cabeça de impressão) e acaba retirando, inclusive os contatos elétricos.

A não retirada da fita também é um problema comum. Isso impede que a impressora reconheça o cartucho e claro, que a tinta saia e a impressão seja feita.

A orientação que costuma vir nessas fitas é normalmente: “remova esta fita”, “puxe”, “me remova”, ou algo parecido com isso.

Boa semana!

 

 
Posts relacionados
Aprenda imprimir pelo celular
Cartuchos de tinta que não recarregam
Não fique perdido, saiba como funciona um GPS

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website