Dicas Novidades Principal

Pilhas recarregáveis, uma nova alternativa para seu dia a dia

Olá leitores,

No nosso post de hoje vamos falar sobre uma tecnologia que vem ganhando seu espaço nos dias de hoje, as pilhas recarregáveis. Com o crescente uso de aparelhos móveis no nosso dia a dia, a procura por pilhas e baterias de maior duração vem aumentando gradativamente, o que faz com que as pilhas recarregáveis ganhe cada vez mais espaço no mercado.

A pilha recarregável nada mais é do que uma fonte de energia renovável que pode receber mais carga a medida que se esgota. A maior diferença entre uma pilha recarregável e uma pilha de alcalina, é que a recarregável pode ter sua carga de bateria restabelecida através de um carregador adequado, o que faz com que seu descarte não seja necessário tão cedo. A pilha recarregável tem um prazo de validade maior do que as de alcalinas, o que varia de acordo com sua utilização, fabricante e modelo.

pilha recarregável

Atualmente, existem dois tipos de pilhas recarregáveis: as NiCd e NiMH. A pilha NiCd é mais barata, porém sua vida útil e capacidade de carga é inferior ao outro tipo, além de que é altamente poluente ao meio ambiente e pode apresentar falhas na memória que pode resultar em não recarga. A pilha NiMH possue vida útil e capacidade de carga maior, por isso são mais utilizadas nos dias de hoje, apesar do preço ser maior do que as pilhas NiCd, e por não apresentar metais pesados em sua formação, as pilhas NiMH são menos poluentes e não apresentam falhas na memória, diferente do modelo anterior.

Para prolongar a vida útil de sua pilha recarregável, é recomendado que a armazene em lugares arejados adequadamente, longe dos raios solares e qualquer tipo de calor. Apesar da validade das pilhas variar de um modelo pro outro, a pilha recarregável deve ser descartada quando apresentar problemas na recarga, sinais de ferrugem e vazamentos, dentre outros.

Em nosso site, você pode encontrar carregadores dessas pilhas, acompanhado de pilhas renováveis de acordo com sua necessidade, entre e confira

 
Posts relacionados
Etapas para implantar Outsourcing na sua empresa
perfil de cores
Perfil ICC de Cores, o que é?
Fontes que economizam tinta da impressora

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website