Dicas Principal Produtos Recarga de cartucho

Recarga de cartucho – sinônimo de economia e preservação ambiental

recarga de cartuchos

À medida que cresce o mercado de impressoras no Brasil também aumenta a procura pelos serviços de recarga de cartuchos. Como acontece com o segmento de impressão a jato de tinta, as vantagens dessa opção de recarga para os usuários está na economia.

Recarga de cartucho ligado a economia e preservação ambiental

recarga de cartuchos

A principal vantagem de utilizar cartuchos reciclados é uma economia em torno de 50% em relação aos originais. Reciclando cartuchos, o consumidor ainda colabora com o meio ambiente, tendo em vista que os componentes plásticos constituintes dos cartuchos demoram cerca de 200 anos para se degradar.

O recondicionamento de cartuchos de tinta baseia-se no reaproveitamento dos cartuchos originais, enchendo-os novamente com tinta, isto tem sido valorizado pelo mercado da informática. Isso ocorre, por possibilitar a obtenção de um cartucho de baixo custo, se comparado com os novos.

Quando se utiliza um cartucho remanufaturado você economiza. O cartucho remanufaturado passa por diversos procedimentos para tornar-se reutilizável. Apesar de ser usado como sinônimo de recarga ou reciclagem para os profissionais, a remanufatura tem um objetivo muito diferente – preservação ambiental.

No processo de remanufatura dos cartuchos é removida a barreira que reduz a quantidade de tinta na carcaça utilizando dessa forma todo o espaço de tinta, ampliando a carga de tinta do cartucho.

Uma impressão não consiste somente em passar a tinta para o papel. Mas, corresponde a um sistema integrado de impressora, substrato e tinta. Não é possível alcançar uma boa impressão, sem saber o suficiente sobre as particularidades do cartucho e da impressora, o equipamento necessário, incluindo papel a ser impresso e a tinta a ser utilizada. Hoje, já se pode oferecer economia ao usuário aliada à qualidade de impressão e rendimento igual aos novos.

Dica:

Antes de adquirir os cartuchos de tinta ou toner para suas impressoras, recomendamos que você faça uma pesquisa detalhada e levante todas as informações disponíveis. Comprando seus cartuchos de tinta ou toner de impressora com o máximo de informação você encontrará o melhor serviço, a melhor garantia, e os melhores produtos disponíveis, para todas as suas necessidades de impressão.

 
Posts relacionados
Minuto Valejet – Como Conservar o Cartucho de Tinta?
reciclamais
Valejet no Reciclamais South American Expo 2016
chip para toner
Chip de Toner – Para que serve?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website