Matérias Principal Produtos

Para que serve o Rolo Magnético?

Olá leitores!

No post de hoje vamos falar sobre o rolo magnético, para ter um processo de impressão, a imagem que transferimos para o papel depende da interação entre os três componentes responsáveis pela revelação da imagem latente, sendo eles: o toner, cilindro PCR e o rolo magnético, também conhecida como OPC.

Para que serve o rolo magnético?

Imagem retirada UniNet

O rolo magnético é o responsável de carregar negativamente o toner, transferindo-o do reservatório para ocilindro. Ou seja, ele recebe o toner da lâmina dosadora, já na quantidade ideal para um resultado de qualidade e dá andamento no processo de impressão laser para produzir a imagem latente.

Seu mau funcionamento causa efeitos na qualidade final de impressão, como por exemplo: baixa resolução, falhas na impressão ou ainda faz com que a máquina solte páginas em branco. O uso de uma mola anexado ao rolo magnético, desenvolvido por algumas marcas de máquinas laser em específico, torna maior a durabilidade do rolo magnético, o que faz com que este suporte mais de dez recargas de toner.

Lembre-se que se o toner não estiver disponível ou carregado de forma incorreta o cilindro terá seu desempenho comprometido, além de danificar o mesmo. A qualidade de um processo de impressão depende de um conjunto de fatores que determinam o funcionamento da máquina laser, como por exemplo, a lâmina dosadora diretamente ligada ao cilindro magnético OPC e este por sua vez, proporcionalmente ligado ao cilindro PCR.

O cilindro OPC funciona de maneira a vibrar e girar, saltando alternadamente para funcionar. Inclusive, este processo de saltos em seu funcionamento já se tornou objeto de estudo de processos de impressão que visam determinar quantas vezes é ideal que este vibre e salte, para assim garantir melhor funcionamento e desempenho.

Uma dica muito importante é a boa qualidade do cilindro OPC, pois este pode pausar ou até parar um processo de impressão e quase sempre é a razão de ocorrências de problemas e manutenção em uma máquina laser.

Por ser perecível, o rolo magnético deve ter uma atenção especial, pois é considerada a peça central no momento da impressão laser. Então não se esqueça: recarga de toner responsável e peças com excelente qualidade  é na Valejet.com, com rolos magnéticos a partir de R$ 6,90.

 
Posts relacionados
Vídeo aula: Como desentupir seu Cartucho HP
Vídeo Recarga do Toner HP Q7551X | 51X | P3005 | M3027X – Treinamento ValeJet Shop
dicas para economizar
Dicas para Economizar no Escritório

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website