Impressão Novidades Principal

Conheça os suprimentos da impressora 3D

Usando tecnologia nacional, uma empresa do Sul do Brasil, criou uma impressora 3D capaz de reproduzir diversos tipos de produto. Mas, para garantir que a tecnologia realmente funcione, é necessário criar também insumos compatíveis com a novidade.

Por isso, a Cliever, se especializou também, nos acessórios que acompanham a impressora 3D, como o Filamento Plástico PLA. Trata-se de um plástico bastante comum na indústria, utilizado frequentemente na fabricação de produtos moldados para usos diversos.O PLA é formado por um poliéster termoplástico feito com ácido lático, um composto orgânico de função mista – ácido carboxílico e álcool) a partir de fontes renováveis como o milho, mandioca, beterraba. Por ser biodegradável, esse plástico é reciclável e não possui nenhum tipo de substância tóxica.

Esse material pode substituir o plástico normal em filmes para a produção de tubos, sacolas plásticas, embalagem para cosméticos, embalagens alimentícias, copos, bandejas, pratos, talheres, tampas, canetas e garrafas. Ou seja, muitos produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia.

Ser biodegradável é a principal vantagem do PLA. Pesquisas comprovam que esse material sofra degradação em até 180 dias, sem produzir resíduos tóxicos.

O custo de 1kg de filamento custa em média R$ 190 e tem a variação de 20 cores. Já a impressora 3D pode custar até R$ 5.399 e o software é cedido pela empresa. Além da criatividade, esses são os itens necessários para iniciar a impressão em 3D.

Fonte: Cliever

 
Posts relacionados
impressora sublimática
Impressora Sublimática A3 ou A4? Qual escolher?
recarga de cartuchos
Saiba a importância de utilizar acessórios específicos na recarga de cartuchos
Como aproveitar o máximo do cartucho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website