Dicas Principal Produtos

O que é Doctor Blade?

Falamos no último post sobre Wiper Blade, agora é a vez do Doctor Blade.

Doctor Blade ou Lâmina Medidora tem duas funções básicas: 1. Medir uma capa fina de toner para que este fique aderido ao rolo magnético em uma camada homogênea e suficiente para o toner ser transferido ao cilindro OPC (cilindro foto condutor orgânico) para realizar a impressão. 2. Aumenta a carga de partículas do toner para cumprir melhor a tarefa de transferência.

Existem dois tipos de Doctor Blade: Lâmina medidora tipo flexível e lâmina medidora tipo ajustável metálica.

A diferença entre elas é que a lâmina medidora flexível aplica uma pressão contínua na capa do toner e a lâmina ajustável metálica, mede a quantidade de toner que deve passar ao rolo magnético, deixando passar o toner exato para impressão.

Um rolo magnético que não esteja funcionando perfeitamente ainda pode ser eficiente se a lâmina medidora for eficiente, pois esta dará a carga correta ao toner, evitando que a capa de toner no rolo magnético fique desigual e consequentemente gerando falhas de impressão.

Assim como a Wiper Blade, é recomendável fazer a limpeza utilizando ar comprimido, pois a limpeza com álcool gera ressecamento.

Até logo!

 

 
Posts relacionados
Os 5 maiores problemas na Sublimação: Causas e Soluções
LG LANÇA SMARTPHONE QUE CHEGA A 2,7 MIL R$
Posso utilizar o refil de toner destinado a uma impressora na outra?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website