Novidades Principal

Impressoras 3D geram novas oportunidades de negócio

Você já parou para avaliar a sua concepção sobre tecnologia? Antigamente era apenas uma palavra com um único significado no dicionário, hoje é praticamente o que move o mundo, ou pelo menos grande parte dele.

Esse fenômeno que cresce a cada dia e nos torna dependente, é responsável também por todas as grandes mudanças que revolucionam o mundo e a maneira como a sociedade vive. As necessidades básicas e supérfluas estão cada vez mais próximas e interfere drasticamente na forma como agimos e como modificamos coisas simples do dia-a-dia como conversar ou esquentar um prato de comida.

A infinita tecnologia associada às impressoras 3D está ganhando cada vez mais notoriedade em diversos segmentos como saúde, negócios, construção civil e tantos outros que movem a economia de um país. Graças às suas fantásticas e criativas funcionalidades, esse equipamento está revolucionando a sociedade que estamos inseridos, conforme você pode conferir nas criações mais inovadora dos últimos tempos.

• Órgãos humanos feitos com impressora 3D

Recentemente publicamos uma matéria sobre a peça produzida por uma impressora 3D que foi usada na cirurgia  de uma criança, com o intuito de auxiliar sua respiração. Não se tratava de um órgão completo, mas a cirurgia foi um sucesso. Agora, cientistas estão usando a técnica 3D para constituir orelhas, narizes e até um protótipo de rim, e trabalhando células humanas que se desenvolvem sobre o plástico e podem se tornar reais. Na China, por exemplo, uma equipe médica utilizou uma tela de titânio criada com uma impressora 3D para dar uma aparência normal ao paciente.

Terceira dimensão da moda

A estilista Iris Van Herpen já apresentou diversas coleções de sapatos, roupas e acessórios confeccionadas com o uso de impressora 3D. Essa criação e reprodução apoiada na tecnologia rendeu presença em importantes eventos do mundo. Além dela, existem lojas como a Sapheways, que vendem apenas produtos construídos a partir de impressora 3D.

• Confeitaria criativa

A empresa The Sugar Lab utiliza o açúcar como matéria prima principal das suas impressões e produzem ornamentos totalmente criativos para cobrir bolos de festas importantes. Os responsáveis pela ação e os clientes curtem essa diferenciação, pois ela permite que o açúcar seja formatado e estruturado, oferecendo variedade e unificando seu trabalho.

Além destas três usabilidades, a impressora 3D também já foi usada para outras finalidades (confira aqui) e a cada notícia nova que surge em torno deste assunto podemos perceber que entraremos em um universo com possibilidades infinitas.

 

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP CE250A | CE251A | CE252A | CE253A Treinamento ValeJet Shop
Erros e soluções mais comuns na impressão com cartucho de Toner
A HP cuida do meio ambiente e do planeta com você

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website