Como usar Impressão Principal Produtos

Impressora ligando sozinha

Este é um dos casos em que o detalhe faz a diferença, gasta tinta do cartucho além da conta e deixa o usuário desesperado.

Se sua impressora anda “ligando sozinha”, provavelmente é porque você a deixa ligada diretamente no mesmo estabilizador do seu computador. As outras possíveis causas são mau contato e assombração, rs, mas na maioria das vezes é pela questão da conexão com o estabilizador.

Para que isso pare de acontecer, você precisa praticar o hábito de desligar a sua impressora apertando o botão do equipamento. Você desliga o computador primeiro e o estabilizador depois, certo? Com a impressora deve ser a mesma coisa. Desligue-a e depois desligue o estabilizador.

Desligar o estabilizador com a impressora ligada (mesmo que esta não esteja imprimindo) faz com que ela armazene algumas informações e então quando você ligar o estabilizador novamente ela vai “ligar sozinha” e “se preparar pra imprimir”, daí os barulhos. Lembrando que o ato de se preparar para imprimir gasta tinta, pois os cartuchos estão se alinhando e fazendo a limpeza da cabeça de impressão e essa limpeza é feita usando tinta.

Resumindo, sua impressora não liga sozinha. Ela “re-liga” porque você esqueceu de desligar ;)

 

 
Posts relacionados
cadeados tsa
Cadeado TSA: Por que é tão importante?
Benefícios de comprar Kits de tinta para recarregar cartucho
Problema com impressões claras e/ou amassadas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website