Como usar Dicas Principal Produtos

Impressão Colorida ou Preto e Branco – Como Escolher?

impressão colorida ou preto e branco

Há várias configurações da impressora disponíveis que existem para gerar economia. Conhecê-las e entender como funcionam fará a performance do seu negócio ser otimizada. Nesse artigo destacaremos as opções de impressão colorida e em preto e branco. Qual é a melhor? Como escolher a que mais se adequá em determinada situação? Destacaremos a seguir.

Impressão Colorida ou Preto e Branco, Como Escolher?

Impressão colorida ou preto e branco

Impressão Colorida

Este tipo é muito útil para materiais que necessitam de um grande detalhamento, como mapas, planilhas, imagens com muitas nuances.

Apesar de ser o modelo de impressão que dá uma ótima qualidade ao trabalho, é também a mais cara. Portanto, só deve ser utilizada quando realmente for necessário a apresentação de cores, ou quando não houver preocupação com custos.

Funcionalidades do uso da Impressão Colorida

  • A cor pode ajudar a clarear as relações complexas ao mostrar como um dos elementos da diagramação se combina com outro.
  • As manchas de cor servem como articuladores porque tomam pequenos trechos da diagramação para enfatizar a importância que tem na mensagem.

Se você está decidido que o uso da cor é fundamental para apresentação do trabalho que está fazendo, mãos à obra!

Impressão Preto e Branco

O modo de impressão “preto e branco” é a escolha certa para quem pretende economizar ao máximo. Pode ser utilizado para impressão de relatórios ou trabalhos mais simples. Para garantir um grau a mais de economia, utilize as configurações da impressora, mexendo na qualidade e velocidade da impressão.

Entretanto, ainda há uma opção de impressão muito útil que leva a qualidade que você deseja nas impressões coloridas, mesclado a economia das impressões em preto e branco; é a escala em cinza.

Impressão em Escala Cinza

Este modo, substitui grande parte das impressões coloridas. Ele imprime imagens com uma boa definição e com menor custo. A impressão em escala de cinza também é perfeita para imagens que precisem de uma maior definição, como fotografias, ilustrações e desenhos. Este é o modo de impressão ideal para quem quer qualidade e mais economia.

Além disso, essa impressão é útil para documentos que devem ser impressos em apenas preto e branco. Isso porque, às vezes, o computador pode interpretar alguns pixels com cores, ocasionando falhas na hora da impressão.

Pense Antes de Imprimir!

Porém, para economizar, o melhor a ser feito é pensar, tenha em mente a melhor configuração de cor que se adequá a sua necessidade. E lembre-se, ao evitar o desperdício, além de economizar dinheiro com papel e tinta, você também ajuda o nosso planeta. Bom para seu bolso, melhor para o mundo!

 
Posts relacionados
Tinta sublimática, o que é?
Toner manchando a folha?
trocas e devoluções
Extintor de incêndio: Saiba as diferenças de cada tipo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website