Dicas Life Style Principal

Comunicação, algo além da fala!

Olá leitores,

Hoje vamos continuar a falar um pouco sobre empreendedorismo, a forma correta para se expressar quando for preciso. A comunicação não é apenas falar, mas também as expressões faciais, os gestos, o olhar e até a velocidade de movimentos podem ajudar ou prejudicar uma conversa ou uma apresentação.

Como por exemplo, quando estamos na frente de um cliente, nunca devemos cruzar os braços, pois mesmo sem querer, passa a impressão de defesa, que estamos fechando nosso peito a ele, e pode dar a entender que estamos esperando que ele termine de falar para ir embora, ou até mesmo descaso com o assunto, mesmo que essa não seja a intenção.

comunicação além da fala

Por outro lado, quando estamos sentados em volta de uma mesa na frente de um cliente olhando para ele, com o corpo inclinado pra frente e os braços apoiados sobre a mesa, damos a impressão de atenção e interesse sobre o assunto que está sendo tratado. Ao contrário, se sentarmos sem uma postura correta, com o corpo inclinado pra trás, passaremos a impressão de que estamos desinteressados e não dando importância para o que está sendo falado.

Apertar a mão do cliente com sutileza, olhando para ele, significa proximidade sem intimidade, por sua vez, abraços, tapinhas nas costas ou outros gestos podem ser mal entendidos.  Lembre-se, temos que ser totalmente profissional em momentos como este, educação e gentileza também nos agrega pontos!

 
Posts relacionados
Como tirar passaporte em 6 dicas passo a passo
código de defesa do consumidor
A Importância do Código de Defesa do Consumidor
Aspirador de Toner para limpeza específica

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website