Notícias Principal Produtos

Cartuchos de tinta que não recarregam

Quem recarrega seus próprios cartuchos já sabe que essa é uma opção muito mais econômica comparada a compra de um novo, porém existem alguns modelos de cartuchos que não aceitam recarga.

Isso pode acontecer por vários motivos. Um exemplo que já citamos no blog é o caso dos cartuchos Epson, no qual a impressora possui um contador integrado à sua memória e isso faz com que o equipamento não aceite novamente o cartucho.

ProibidoRecarregarCartucho

Pensando nisso, conversamos com nossos técnicos e especialistas e produzimos uma lista com alguns dos principais cartuchos que não aceitam ou que não devem ser recarregados.

EPSON: Nenhum modelo de cartucho Epson deve ser recarregado. Para ajudar você a economizar e prolongar suas impressões existe linhas de cartuchos EPSON compatíveis, além de impressoras Epson Bulk Ink, com cartuchos externos e – neste caso – recarregáveis.

Brother: Os cartuchos de tinta Brother também não aceitam recargas, para que você economize também pode encontrar cartuchos Brother compatíveis com alta qualidade e custos acessíveis. Assim como no caso acima, também é possível encontrar tintas Epson Bulk Ink.

HP Plotter: Você também encontra excelentes cartuchos compatíveis desta linha da HP que podem ser adquiridos em kit com quatro cores ou separadamente, porém recarregar um cartucho que já foi utilizado não é a alternativa mais eficiente.

Canon PG 140, 140 XL, 141 PGI 220: Muito fácil de ser danificado durante o processo de recarga, não vale a pena o risco pela perda de tempo e de produtos.

Lexmark – A lista de cartuchos Lexmark que não aceitam recarga é ainda mais extensa, pois assim como os cartuchos Canon, são equipamentos sensíveis e fáceis de danificar. Tratando-se de Lexmark, sinta-se seguro para recarregar apenas os cartuchos 16, 26, G50 e G60.

IMPORTANTE: Informe-se antes de iniciar o processo de recarga de seu cartucho, independente do modelo que for. Os modelos citados acima não são únicos, mas são cartuchos que tem uma demanda alta de procura e por isso é relevante mencionar que eles possuem esta condição.

 
Posts relacionados
Solucione os problemas dos clientes!
Sobre impressora laser Samsung CLP-300
Cilindros para toner, eficientes e invisíveis

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website