Especial Matérias Principal

Correios no Brasil: História e Serviços

Olá Leitores,

Começamos a semana falando um pouco mais da história dos correios em nossas terras.

Do início dos serviços postais até os dias de hoje, os Correios assumiram o papel de aproximar as pessoas. As cartas eram o único meio de comunicação à longa distância e foram muito utilizadas desde os primeiros passos do processo de colonização, dependendo inicialmente da atuação de particulares.

Atualmente o Sedex possuí  2 (dois) sub serviços, o E-SEDEX que é o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos por meio do comércio eletrônico ( via internet), ele possuí uma ótima área de cobertura,  Rastreabilidade total e até 3 (três) tentativas de entrega. E o PAC que é o serviço de encomenda da linha econômica para envio exclusivo e mercadoria, tendo abrangência nacional, possuindo rastreabilidade desde a postagem até a entrega.

carteiro

Todos os anos, no dia 25 janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comemoram o Dia do Carteiro. A data resgata a memória da criação em 25 de janeiro de 1663 do Correio-Mor no Brasil, cujo primeiro titular foi Luiz Gomes da Matta Neto, que já era o Correio-Mor do Reino, em Portugal. Atualmente, para atender a um país com dimensões continentais como o Brasil, e fazer a entrega dos 8,3 bilhões de objetos por ano, a ECT possuí em seus quadros mais de 56 mil carteiros.

Bem pessoal, agora que vocês já conhecem um pouquinho da história dos Correios em nosso país, precisando de cartuchos, toners ou qualquer outro insumo da VALEJET, contaremos com o excelente serviço dos Correios para levar até vocês nossa mercadoria .

Até a próxima queridos leitores! :D

 
Posts relacionados
Manual Recarga dos Cartuchos de Tinta HP 60 Preto e HP 60 Colorido
Por dentro da impressora jato de tinta
Vídeo Recarga do Toner Sharp AL1000 | AL1642CS | AL1645 | AL1651CS – Treinamento ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website