Como usar Epson Impressão

Aplicativo Epson Iprint: otimizando impressões!

aplicativo Epson Iprint

A marca Epson já é bastante conhecida por parte dos usuários de equipamentos de informática, já que oferece sempre um trabalho de impressão com grande qualidade. Para quem tem uma impressora Epson em sua casa ou no seu trabalho, aliado com o aplicativo Epson iPrint, a garantia de bons trabalhos de impressão é certa.

A Epson conta com uma tecnologia de impressão que traz economia e comodidade, como, por exemplo, o sistema EcoTank, que faz uso de garrafinhas individuais para a tinta, evitando custos na hora de trocar.

Além disso, a maior parte das impressoras lançadas recentemente pela Epson pode ser compartilhada em rede e se comunicar com dispositivos móveis, permitindo imprimir sem uso de cabos ou usando arquivos diretamente dos celulares e tablets.

A Epson desenvolveu também o aplicativo Epson iPrint, um aplicativo de otimização de impressão que pode ser baixado gratuitamente, possibilitando ao usuário fazer uma análise dos documentos antes de enviá-los para impressão.

Com o aplicativo, é possível otimizar a impressão, já que o programa ajuda a remover as páginas em branco, além de escalar para baixo as páginas para que o conteúdo possa ser impresso em menor quantidade de folhas, entre outras funcionalidades. Assim, o usuário pode reduzir a quantidade de recursos utilizados, economizando em papel e tinta na hora de imprimir. Para mais dicas sobre economizar papel na sua empresa, acesse aqui outra matéria de nosso Blog!

Como funciona o aplicativo Epson iPrint

Tela_Inicial

O aplicativo Epson iPrint funciona como se fosse uma impressora virtual, ou seja, quando o usuário precisar otimizar documentos para serem impressos, em vez de selecionar a impressora física, que está conectada ao computador, basta selecionar a impressora Epson iPrint, pois o programa fica instalado diretamente na área de impressoras e aparelhos de fax no Gerenciador de Dispositivos.

Dessa forma, é possível imprimir documentos otimizados utilizando qualquer aplicativo que oferece a opção de impressão, como, por exemplo, o Word ou qualquer outro editor de texto e o navegador.

No caso de o usuário imprimir documentos não otimizados, a impressão pode deixar muitos resíduos nas folhas. Com a ajuda do Epson iPrint é possível reduzir consideravelmente o desperdício de papel e tinta.

Em impressão doméstica ou de pequenas empresas, a economia pode não ser muita em razão da menor quantidade de impressões. Porém, em empresas de maior porte, onde há necessidade de impressão de muitos documentos todos os dias, a economia de papel e tinta é bastante perceptível. Dê uma olhada nas tintas para Epson disponíveis em nosso site, que também são altamente rentáveis, clicando aqui!

O aplicativo vem no rastro da busca de sustentabilidade e de proteção do meio ambiente, uma vez que, quanto menos folhas de papel sejam usadas, menos papel será produzido e, portanto, menor quantidade de árvores é derrubada.

Instalação de uso do aplicativo Epson iPrint

A instalação do Epson iPrint é automática depois de fazer o download. Basta reiniciar o computador e começar a otimizar a impressão dos documentos. Para fazer uso do Epson iPrint, é só abrir o aplicativo do equipamento de onde o usuário pretende otimizar as impressões.

Basta selecionar o documento e fazer o procedimento normal de impressão, mas, em vez de selecionar a impressora padrão, é preciso selecionar o Epson iPrint.

Havendo no documento páginas em branco, elas são automaticamente removidas e, além disso, é possível acionar o redimensionamento de páginas, clicando nos botões de escala na barra de ferramentas superior. Utilizando esse recurso o Epson iPrint vai inserir mais páginas em uma única folha de papel. No site da Valejet.com você encontra diferentes tipos papéis para impressão, clicando aqui!

celularepsonNo caso de uso remoto, através de equipamentos mobile, também é possível aproveitar ao máximo as funcionalidades do aplicativo. Ele pode ser usado tanto para Android quanto para IOS.

O Epson iPrint também permite que o usuário acesse arquivos em dispositivos de nuvem, como o Google Drive, o DropBox e o EverNote, enviando os documentos diretamente através do smartphone.

O Epson iPrint também possibilita digitalizar qualquer documento na multifuncional, recebendo o mesmo diretamente no celular, mantendo-o salvo no e-mail ou em nuvem.

Uma das funcionalidades do iPrint é bastante interessante: com ele, é possível usar a impressora Epson para transferir arquivos para o celular ou o tablet. A transferência é feita com um pen-drive ou um cartão de memória inserido na impressora, possibilitando que o Epson iPrint possa identificar a transferir arquivos de imagem ou de texto e vice-versa.

 

 
Posts relacionados
Códigos de erro mais comuns em impressoras com visor LCD
5 dicas incríveis para impressão com resultados profissionais
chip para toner
Chip de Toner – Para que serve?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website