Dicas Impressão Principal Tecnologia

Aprenda imprimir pelo celular

Usar a tecnologia a favor da comodidade não é sonho para muitos. Quem é que nunca se pegou no smartphone diante de um conteúdo merecedor de uma impressão. Ou estava navegando pelo tablet e encontrou a foto ideal para o porta retrato vazio da estante? Situações especificas estão presentes no dia-a-dia de milhares de pessoas que não sabem que é possível fazer impressões pelo celular.

De modo geral, a impressora precisa estar conectada à internet para receber a demanda, realizada também do smartphone para um computador.

Separamos um passo-a-passo:

Partindo do pressuposto que você esteja usando uma impressora de modelo mais antigo (que não é capaz de se conectar à internet independentemente de o computador estar ligado), o primeiro passo é abrir o Google Chrome e acessar as suas “Configurações”.

Expanda as opções exibidas com “Mostrar configurações avançadas…”.

Encontre a sessão “Google Cloud Print” e use o botão “Adicionar impressoras” para abrir a página do serviço (é preciso fazer login).

A tela exibida identifica as impressoras conectadas ao seu computador. Marque apenas aquelas a serem associadas à sua conta e clique em “Adicionar impressora(s)”.

Feito isso, use o link “Gerenciar suas impressoras” para acessar a lista delas ou clique aqui.

Ao escolher um item, há como editar alguns detalhes e também usar a opção “Share” para inserir emails de pessoas que passarão a ter autorização para usar a impressora indicada.

Com o aplicativo Google Cloud Print instalado e aberto, você deve estar conectado à mesma conta que usou para acessar as configurações do serviço via Chrome. Toque sobre o ícone de impressora para selecionar um arquivo para imprimir.

Escolha um método de impressão e, em seguida, a máquina a realizar o processo – há como apenas salvar o arquivo no Google Drive, facilitando acesso posterior via computador.

Configure as opções de impressão e use o botão de envio para colocar o documento na fila de espera da impressora.

Pronto! Agora você consegue imprimir o que você desejar a partir de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet.

Fonte: TecMundo

 
Posts relacionados
Manual Recarga do Toner HP Q2612A | 12A – Treinamento ValeJet Shop
ISO: Comparativo de Rendimento de Cartucho de Tinta vs. Toner
Transfix
Transfix (Aderência para Transfer Laser)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website