Especial Notícias Principal

A HP cuida do meio ambiente e do planeta com você

Você utiliza cartucho da HP? Se sua resposta for sim, vou formular outra pergunta: O que você faz com seus cartucho usados? Caso sua resposta seja “jogo no lixo”, hoje neste post vamos te apresentar uma nova alternativa sustentável que pode auxiliar.

A HP é uma empresa ambientalista sustentável, seus cartuchos são produzidos com até 70% de matéria-prima reciclada dos próprios cartuchos HP e de outras fontes de plástico reciclado.

A empresa possui um programa de reciclagem HP Planet Partners, com este programa já reciclou 446 milhões de cartuchos HP mundialmente. Mais de 1 bilhão de cartuchos já foram produzidos com plástico reciclado dos próprios cartuchos HP. Para participar deste programa basta depositar no recipiente Ecobin HP um ou mais cartuchos HP usados. Após você depositar a empresa faz o recolhimento do mesmo e faz todo o procedimento, pois você deu o primeiro passo para melhorar pelo meio ambiente.

O diferencial quando você recicla um cartucho HP, ele também tonar parte ou peça de uma nova impressora HP e você contribui para um planeta sustentável.

reciclagem HP

O que é feito com seu cartucho HP usado depois de dispensando no Ecobin HP?

  1.   Os cartuchos são recolhidos e encaminhado ao Centro de Reciclagem de Cartucho da HP Brasil.
  2.   Os cartuchos HP são desmontados e suas partes separadas.
  3.   O Corpo do cartucho é triturado e as outras partes são enviadas para outros segmentos industriais.    Plásticos de outras fontes são adicionados.
  4.   O material reciclado é utilizado na composição/fabricação de novos cartuchos de tinta HP e partes de impressora produzidas no Brasil.

Se interessou pelo projeto? Acesse o site www.hp.com.br/reciclar e veja as lojas que recolhem cartucho perto de você.

 

 
Posts relacionados
Cartuchos falsificados
MEI – Abrindo sua primeira empresa de reciclagem de cartuchos
Impressora mais rápida do mundo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website