Especial inspirations Life Style Matérias

Pensar fora da Caixa explorando ideias inovadoras

Sair da nossa zona de conforto e pensar fora da caixa quase sempre é complicado, já que estamos acostumados com um certo estilo de pensamento e rotina fixa. A simples mudança de trajeto de sua casa para o trabalho em um dia já é uma quebra.

Mas o “pensar fora da caixa” é tentar obter uma perspectiva diferente das ideias e ações que temos e, estimular o lado direito do cérebro – região responsável pela criatividade e emoções. Mas como explorar esse seu lado mais criativo que você nem sabia que tinha? Confira abaixo algumas ideias e comece hoje mesmo a pensar fora da caixinha.

Elimine a negatividade de sua vida

Ter pensamentos negativos cria um ciclo vicioso em seu cérebro, o transformando fisicamente, e tornando cada vez mais difícil fugir disso. Tente pensar pelo lado positivo das coisas (pode parecer difícil) elimine de sua vida o que lhe coloca para baixo. Uma mente saudável é fonte para ideias criativas. Também não seja negativo sobre suas ideias. Não desanime se algo parece muito difícil. Ao contrário, tenha orgulho de ter pensado em algo e aprecie os desafios.

Faça brainstorms frequentes

Não adianta ficar sentado na frente de televisão esperando que a grande ideia caia do céu. Sente-se num local confortável com um objetivo claro em sua cabeça: ter ideias. Isso se chama Brainstorm.
Não desista se no início, sua mente der um branco. Em algum momento as coisas começarão a fluir. Também não ignore as ideias que parecem impossíveis. Na maioria das vezes, elas não são impossíveis, você apenas não está conseguindo ver as soluções para realizá-la.

como-pensar-fora-da-caixa-explorando-ideias-inovadoras-2

Erre para acertar

Complementando a dica anterior, erre para acertar. Todos cometem erros. Ninguém está ileso a isso. Não deixe que o medo de falhar bloquei suas ideias. De qualquer maneira vale a pena aprender com os erros para obter melhores resultados na próxima oportunidade.

Quanto mais conteúdo, melhor

Leia livros, jornais, vá ao cinema, exposições, peças de teatro. São essas pequenas coisas que disparam partes de nosso cérebro que não seriam ativadas de outra forma, e de maneiras diversas. Durma menos e consuma mais bens culturais.

Seja empático

Ou seja, exercite a capacidade de enxergar através do ponto de vista de outras pessoas, entenda que nem sempre somos os donos da verdade.

Faça do bloco de anotações seu aliado

A nossa memória é um recurso muito falho, não dependa dela, você pode se arrepender amargamente quando não conseguir lembrar daquela ideia genial que teve antes de dormir. Por isso faça do bloco de anotações o seu aliado. Você nunca sabe quando uma boa ideia pode aparecer e quando ela pode querer fugir de você, daí a importância de anotá-la.

como-pensar-fora-da-caixa-explorando-ideias-inovadoras-3

Pratique o “ pensar fora da caixa ”

As pessoas tem o costume de só reclamarem sem realmente se preocupar em pensar sobre uma possível solução para o problema.
Faça diferente, pense diferente e bole soluções diferentes para tudo. Pode ser sobre coisas pequenas do seu dia a dia, como por exemplo: como as prateleiras deste mercado poderiam estar organizadas de forma que os produtos poderiam ser encontrados mais facilmente? Pensar fora da caixa é uma constante. Pratique.

Ao colocar em prática uma ou mais dicas que citamos, você pode chegar mais próxima de ter ideias e soluções inovadoras. Se ainda não conseguiu, não desista. Pensar fora da caixa é algo desafiante.

E então, já está disposto a começar a pensar diferente?

 
Posts relacionados
Como descartar cartuchos e toners
Vídeo Recarga do Toner Samsung ML1660 | ML1665 | SCX3200 – Treinamento ValeJet Shop
Vídeo Cartucho de Tinta Positivo PM 053 Color – ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website