Notícias Principal Produtos

Vantagens e desvantagens de se usar Bulk Ink

Você sabe o que é e como funciona uma impressora Bulk Ink? Essa tecnologia elimina a necessidade da recarga de cartuchos de tinta e aumenta muito o nível de economia em suas impressões, contudo, utilizar este mecanismo não é indicado a todos os usuários em virtude das convergências entre vantagens e desvantagens.

Funcionamento

O sistema Bulk Ink funciona mais ou menos assim: são instalados quatro reservatórios de tinta na impressora, esses reservatórios são abastecidos com tintas para impressora nas cores Cyan, Magenta, Yellow e Black. A tinta é levada ao cartucho por uma espécie de mangueira e proporciona impressões em alta qualidade.

Valejet.com

Vantagens

A grande vantagem na utilização do Bulk Ink está relacionada ao fato de você poder comprar a tinta em grande quantidade e obter o maior custo x benefício em resultados, já que um cartucho HP 122 original, que possui 2ml, possui valor próximo ao de 1 litro de tinta HP preta.

Além da economia incontestável, você também pode contar com alta qualidade, pois a distribuição de tinta imediata proporciona mais perfeição na aderência da tinta em suas folhas.

Desvantagens

Quem pretende ser usuário de Bulk Ink deve estar atento a uma importante consideração. Quando utilizamos esta tecnologia estamos falando de tinta fresca, líquida, que não precisa ser absorvida pela espuma para resultar em uma impressão, por isso é possível que a densidade da tinta cause algum entupimento em seu cartucho. O que fazer para evitar que isso aconteça? Imprima todos os dias! Portanto, se sua demanda de impressões é baixa, você não deve usar Bulk Ink e sim cartuchos de tinta.

A dica da Valejet.com para você optar pela melhor escolha é que você avalie sua rotina e tenha noção de qual é o volume expressivo de suas impressões. Tome cuidado para não achar que está fazendo a melhor opção e acabar sofrendo consequências indesejadas.

Continue acompanhando nossas notícias, siga nossa página no Facebook, Twitter e Google + e compre na Valejet.

 
Posts relacionados
Ultrabook HP chega ao Brasil
Parcerias Sustentáveis: Valejet Sempre à Frente!
Comparativo Bulk Ink x Cartucho Remanufaturado

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website