Dicas Impressão inspirations Principal Produtos

Porque usar papel reciclado?

Hoje, muitas empresas se preocupam com a sustentabilidade até por uma questão de preocupação com sua marca/imagem e por isso adotam a prática de reciclagem/economia de materiais. Apesar de não ser 100% possível ser sustentável, pelo menos os impactos são diminuídos, entre eles a redução do corte de madeiras para a produção de papel, através da reciclagem dos mesmos. Além disso, o processo de reciclagem pode economizar energia e água.

Papeis reciclados possuem custo benefício, pois o preço é pouquíssima coisa acima dos papeis comuns. Claro que utilizar papeis reciclados somente, não basta. Tudo precisa ser feito em conjunto, seja na sua casa ou na sua empresa para que as diferenças sejam notáveis no meio ambiente e no bolso. Aqui você encontra dicas de economia para redução do impacto no meio ambiente. Procure imprimir somente o necessário e separe os papeis para reciclagem.

Outro fator importante é que ao jogar o papel fora, o mais recomendado é rasgá-lo ao invés de amassar/fazer bolinhas. Por quê? Tem quem diga que isso inutiliza o papel para reciclagem. Na verdade isso é um mito, uma vez que ele será triturado e imerso em água. O que acontece é que os recicladores preferem que seja rasgado, pois papeis rasgados criam um volume menor do que o criado quando estão amassados, o que gera transtorno no processo de reciclagem.

Bom Domingo a todos! “Menos é mais”.

 
Posts relacionados
Impressora Laser x Impressora Jato de Tinta qual Impressora Comprar?
Cilindros para toner, eficientes e invisíveis
Inverti as cores do cartucho e injetei tinta no lugar errado. E agora?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website