Como usar Impressão Notícias Principal Produtos

Cilindros para toner, eficientes e invisíveis

Não menos importante que o toner presente no cartucho, os cilindros OPC são necessários para o bom desempenho da sua impressora. Mas qual a sua importância no processo de impressão? Fique por dentro e entenda melhor o assunto.

O fotocondutor é um cilindro de metal localizado na parte interna do cartucho. Coberto por uma camada de material fotocondutor, como selênio, germânio ou silicone o cilindro funciona como um isolante resistindo à corrente elétrica. Sua ação se da quando ele entra em contato com a luz, a partir dai a camada fotocondutora em contato com corrente de energia capta a imagem ou texto e a imprime no papel. A vida útil do Cilindro pode variar de acordo com a impressora e sua utilização. Confira três dicas que podem manter seu cilindro de toner sempre em dia.cilindro

Refil de Toner: O cilindro utiliza o toner (pó) para imprimir, neste caso esteja atento sobre a qualidade do material. Há classificações de toner que podem danificar o cilindro e reduzir o tempo de utilidade do cilindro. Recomendamos as marcas Katun, Future Graphics, ATON e Valejet.
Manutenção: Durante a recarga periódica o cartucho dever ser limpo, incluindo o cilindro e para não ressecá-lo utilize um pó lubrificante. Após recargas consecutivas é importante conferir se é necessário trocar o cilindro. Uma boa dica é assistir nossas vídeo aulas que demonstram passo a passo o processo de recargas.
Papel: Um cilindro pode imprimir até 20 mil folhas, porém o tipo de papel e seu manuseio impactam diretamente no seu desempenho. Papéis com gramatura muito grossa, etiquetas, ilustrações e impressões chapadas (uso de muito preto) podem reduzir bastante o tempo de vida útil do cilindro. Condições adversas como, ambiente fechado sem circulação de ar não contribuem, por isso armazene sempre o papel em temperatura ambiente (entre 20° e 25°) e com umidade relativa do ar entre 35 e 55%.

 

 
Posts relacionados
Como descartar cartuchos e toners
Para que serve o Rolo Magnético?
Etapas para implantar Outsourcing na sua empresa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website