Epson Impressão

O que é Almofada de Tinta? O que o Reset está relacionado?

o-que-e-almofada-de-tinta

Nas impressoras Epson existe uma Almofada de Tinta que armazena os resquícios da tinta usada na limpeza da cabeça de impressão. Com o tempo, essa almofada fica encharcada com a tinta e, em determinado momento, é necessário limpá-la para que não transborde a Tinta do compartimento.
A almofada de tinta consegue absorver uma razoável quantidade de pigmentos, não havendo qualquer problema em resetar apenas o contador do programa da primeira vez. Da segunda vez em diante, é necessário fazer uma limpeza na almofada ou levá-la a uma empresa especializada em reparos nesse tipo de equipamento.
Quando for necessária a substituição da almofada de tinta, o contador deverá ser reiniciado, oferecendo nova vida útil para a impressora. O processo deve ser repetido sempre que os leads se acenderem, informando que a quantidade de tinta na almofada excedeu os limites.

A-almofada-de-tinta-apenas-impede-o-funcionamento-da-impressora
A almofada de tinta apenas impede o funcionamento da impressora

É importante dar atenção à almofada de tinta para aumentar a vida útil da impressora. Um dos erros mais comuns é pensar que a impressora está definitivamente acabada. O volume de impressão apresenta um determinado limite, imposto pela fabricante, para que a impressora tenha o tempo de vida útil para o qual foi projetada.
Trata-se de uma funcionalidade que oferece maior resistência às impressoras Epson, tornando-as melhores do que muitos concorrentes.
O reset da almofada de tinta, normalmente, é exigido a cada 15 mil cópias, mas este número varia de acordo com cada modelo e capacidade de impressão. Toda impressora possui uma almofada interna que armazena a tinta usada na limpeza da cabeça de impressão. A trava da impressão é feita para evitar vazamentos, oferecendo maior qualidade na impressão.
Na primeira vez em que for necessário o procedimento, o próprio usuário pode fazê-lo, usando um aplicativo disponível para download gratuito. Para não ter que desmontar a impressora e limpar as almofadas, pode-se instalar um pequeno tubo para coletar essa tinta e descartá-la para não encharcar demasiadamente as almofadas.
O procedimento é denominado “instalação do dispenser”, e o usuário pode encontrar vídeos ou tutoriais na internet para entender o que é necessário fazer. Aprendendo um pouco mais sobre manutenção de impressoras, é possível economizar algum dinheiro para esses serviços básicos.
Se o usuário não quer ou não pretende aprender, é necessário procurar uma oficina credenciada, que ofereça serviços a preços compatíveis, evitando curiosos que poderiam estragar o equipamento.

reset-impressora-epson-rvprinter_epson_waste_ink_pads_error_1
Como fazer o reset da almofada de tinta

O reset da almofada de tinta pode ser feito quando a impressora Epson trava pela primeira vez. Ao mesmo tempo, é possível fazer a instalação do dispenser para não correr o risco de vazamentos.
Na primeira vez que a impressora trava, as almofadas de tinta estão preenchidas pelo menos até a metade, o que possibilita o reset até que novas 15 mil cópias, em média, sejam feitas.
Normalmente, a cabeça de impressão da Epson não apresenta problemas, não tendo um limite de vida útil. É bem possível que muitos outros problemas apareçam em decorrência do uso da impressora antes que a cabeça de impressão seja afetada.
A impressora Epson, ao travar depois de um determinado número de impressões, começa a apresentar duas lâmpadas de LED piscantes e, no status do monitor, uma mensagem indicando componentes da impressora que estão chegando ao fim de sua vida útil.
No software da impressora o usuário vai encontrar um medidor de páginas impressas, bastando repor o contador em zero e usar o utilitário disponível para isso.
É necessário baixar o utilitário, realizando o download do aplicativo e sua instalação. Depois de fechar o programa, um ícone da impressora irá aparecer na barra de tarefas, ao lado do relógio.
Abrindo o aplicativo, o usuário vai encontrar diversas opções, inclusive o Protection Conter, ou contador de proteção. Basta clicar nessa opção e, em seguida, em Show Current Value (mostrar o valor atual). Depois disso, o usuário terá as informações com o valor atual das cópias feitas e o valor máximo permitido pelas almofadas de tinta antes do travamento.
Se o número indicado no valor atual for superior ao indicado como valor máximo, o número de impressões feitas é que está impedindo novas impressões. Aí, então, é necessário selecionar novamente o Protection Conter, clicar em Reset Protection e Clear Counteroverflow.
Ao repetir o primeiro passo, o valor atual deve indicar zero e, se o caso for esse, o problema está resolvido. Basta, então, reiniciar o computador. É bom saber que o processo é o mesmo para qualquer modelo de impressora Epson.

A-almofada-de-tinta-apenas-impede-o-funcionamento-da-impressora-2
Comprar Insumos para Recarga

Agora que você sabe o que precisa saber para evitar o travamento de sua impressora Epson, faça o procedimento e, quando for necessário comprar uma nova almofada de tinta ou Insumos para Recarga de Impressora, Cartucho e Bulk Ink procure a Valejet.com. Oferecemos todos os Insumos para Impressão, proporcionando compra rápida e segura. Você ainda pode contar com o apoio de uma equipe especializada para esclarecer suas dúvidas e as melhores condições de pagamento e promoções.

 
Posts relacionados
toner-ce285a
Como identificar as falhas de impressão com toner
Kit-6-Tintas-L800
O que fazer quando a tinta do cartucho seca?
chip para toner
Chip de Toner – Para que serve?
2 Comentários
  • Mailson malaquias
    26/07/2018 at 13:55
    Repetir

    Muito boa explicação. Vlw mesmo.

     
    • 25/08/2018 at 08:57
      Repetir

      Bom dia Mailson, tudo bem?

      Que bom que você gostou, você é sempre bem-vindo aqui no blog! Qualquer dúvida estamos a disposição :)

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website