Dicas Impressão Principal Produtos

Minha multifuncional imprime sozinha

Desde que você trocou o cartucho, toda vez que você liga sua impressora, ela imprime uma folha de alinhamento (2 exemplos: A e B). Você até andou se irritando, pois não mandou que ela fizesse isso e se ela já imprimiu uma vez não tem porque imprimir outra, certo? Errado.

Dá pra brincar dizendo que é o fantasminha camarada que está brincando com você, rs, mas o assunto é importante.

Sempre que a troca do cartucho é realizada, é importante fazer o alinhamento. É feito o reconhecimento do cartucho, calibragem e inspeção pra saber se está tudo normal. Tinta, eixo, circuito e tudo o mais. Nas multifuncionais esse alinhamento funciona de duas formas: 1º a calibragem do cartucho; e 2º o funcionamento do scanner/copiadora.

Neste 2º item que o “fantasminha” surge. Na correria de realizar a impressão, pressa em entregar um trabalho ou imprimir um contrato, as pessoas não lêem o que está escrito na folha de alinhamento que é impressa automaticamente pela impressora. Nela existe uma orientação para colocá-la no scanner, apertar OK e assim, finalizar o alinhamento. Porém a atitude mais comum é ver a impressora “cuspir” essa folha, descartá-la sem ler as orientações e tentar retomar a impressão pessoal.

O problema é que se o processo de alinhamento não for concluído, ao ligar a impressora ela vai re-imprimir essa folha até que você realize todo o processo. E sabem o que é pior do que se irritar com isso?

As empresas fabricantes de cartuchos originais ganham muito dinheiro com essa falta de atenção, porque a tinta que é muito cara e vem pouca, está indo embora em algo que você poderia fazer uma única vez, mas está fazendo várias vezes.

Sendo assim, o recomendado é realizar todo o processo. Trocou o cartucho? A impressora vai imprimir a folha de alinhamento automaticamente em alguns segundos, leia as orientações, teste ela no scanner/copiadora, dê OK e diga tchau ao fantasminha, que não é tão camarada assim.

“Menos é mais”. ;)

 
Posts relacionados
Manual Recarga do Toner HP Q2612A | 12A – Treinamento ValeJet Shop
gramatura do papel
Como Identificar a Gramatura do Papel
#Lar: Entenda a importância do Certificado INMETRO nos produtos que você adquirir

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website