Dicas Matérias Principal

Inverti as cores do cartucho e injetei tinta no lugar errado. E agora?

cores invertidas

Bateu o desespero! Calma. No segmento de cartuchos quase tudo tem solução. Se você tinha que injetar tinta azul no orifício da tinta azul, mas injetou magenta, por exemplo, é fato que você não vai poder usar o seu cartucho na impressora normalmente, pois a cores vão sair trocadas. Onde deveria ser azul, vai ser magenta, e quando for necessária a mistura de cores para se obter outra, irá sair uma cor fora do desejado.

Danifica a impressora? Parar de funcionar, ela não para, mas durante o alinhamento (momento que é usada a tinta para realizar limpeza) a impressora vai ficar suja em determinado ponto com a cor X quando deveria ser Y.

Essa mistura de cores é o que chamamos de contaminação. Cada cor possui uma propriedade química que, se misturadas inadequadamente podem causar impressões de má qualidade.

Agora vamos ao que interessa. O que fazer nesta situação? Os cartuchos possuem esponjas para reter a tinta. Neste caso, o que pode ser feito é a abertura do cartucho, retirando a tampa, a esponja e lavagem do cartucho com fluído. Coloca-se nova esponja, nova tampa e refaz-se a recarga. Se você não tem experiência em recarga, você deve levar até uma loja especializada, relatar o problema e solicitar a limpeza. Mas atenção:Dependendo do estado do cartucho ele será condenado, sendo recomendada a troca por outro. Nem todos os casos são possíveis de ser salvos, principalmente em situações que ocorreram em ambiente doméstico.

 

 
Posts relacionados
site sustentavel
Nós Adotamos, o Planeta Agradece: Selo Sustentável
perfil icc
O Que é o Perfil ICC de Cores?
fragmentadora de papel
Por que é importante ter uma Fragmentadora?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website