Dicas Matérias Principal

Inverti as cores do cartucho e injetei tinta no lugar errado. E agora?

cores invertidas

Bateu o desespero! Calma. No segmento de cartuchos quase tudo tem solução. Se você tinha que injetar tinta azul no orifício da tinta azul, mas injetou magenta, por exemplo, é fato que você não vai poder usar o seu cartucho na impressora normalmente, pois a cores vão sair trocadas. Onde deveria ser azul, vai ser magenta, e quando for necessária a mistura de cores para se obter outra, irá sair uma cor fora do desejado.

Danifica a impressora? Parar de funcionar, ela não para, mas durante o alinhamento (momento que é usada a tinta para realizar limpeza) a impressora vai ficar suja em determinado ponto com a cor X quando deveria ser Y.

Essa mistura de cores é o que chamamos de contaminação. Cada cor possui uma propriedade química que, se misturadas inadequadamente podem causar impressões de má qualidade.

Agora vamos ao que interessa. O que fazer nesta situação? Os cartuchos possuem esponjas para reter a tinta. Neste caso, o que pode ser feito é a abertura do cartucho, retirando a tampa, a esponja e lavagem do cartucho com fluído. Coloca-se nova esponja, nova tampa e refaz-se a recarga. Se você não tem experiência em recarga, você deve levar até uma loja especializada, relatar o problema e solicitar a limpeza. Mas atenção:Dependendo do estado do cartucho ele será condenado, sendo recomendada a troca por outro. Nem todos os casos são possíveis de ser salvos, principalmente em situações que ocorreram em ambiente doméstico.

 

 
Posts relacionados
Multifuncional HP com scanner 3D
tipos de papeis para impressão
Tipos de papéis usados para impressão
Paper jam digital display warning on an office photocopier or printer
Códigos de erro mais comuns em impressoras com visor LCD
3 Comentários
  • Tatiana de Souza Kasumi
    09/01/2018 at 13:10
    Repetir

    Quando fui instalar a impressora sem querer inverti as cores amarela e azul. Nesse caso, se eu sempre manter essa inversão para não misturar novamente as cores, ocorre alguma danificação na impressora? Lembrando que ela no caso é nova e nunca tinha sido instalado nenhum toner.

     
  • Alex Ferreira
    09/08/2017 at 18:36
    Repetir

    minha impressora é uma EPSON L355 , e eu misturei a tinta azul com a amarela, como faço pra resolver esse problema?. Ou não tem problema posso asar ela assim mesmo?

     
    • Redação Blog Valejet
      24/08/2017 at 19:22
      Repetir

      Boa tarde Alex!
      Não recomendamos as misturas das tintas, tanto de cores quanto de marcas que não sejam a Original com outra.
      Neste caso, orientamos a fazer a limpeza do tanque e só então proceder com o abastecimento normalmente.
      Abraços.

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website