Lançamentos Notícias Novidades Principal Tecnologia

Japão inova na impressora com cheiro

Já imaginou você imprimir uma foto de uma flor, e poder sentir o perfume dela também? Foi o que uma universidade de Tóquio apresentou no congresso da Associação para Máquinas de Computação Multimídia, na Itália.

A ideia surgiu de Kenichi Okada e outros alunos, que teriam modificado uma impressora Canon e substituídos os cartuchos de tinta comuns por modelos de cartuchos com aromas diferentes.

Como funciona? A impressora jato de tinta aciona pequenos resistores para criar o calor, de modo que vaporiza a tinta armazenada nos cartuchos, criando uma bolha que se estende até formar uma gota de tinta, que em seguida, é jogada para fora do bocal da cabeça de impressão e cai no papel.

A impressora armazena aromas de limão, baunilha, lavanda, maçã, uva, canela e menta, que espalham em segundos. Depois de algumas “fungadas”, a impressora está pronta para liberar um novo cheiro.

A técnica de imprimir aromas já existe em gráficas profissionais, geralmente no ramo publicitário, quando se trata de trabalhos como catálogos de perfumes, mas o japonês Okada pretende levar esta ideia às impressoras jato de tintas caseiras.

Fonte: dataviponline

 
Posts relacionados
Inverti as cores do cartucho e injetei tinta no lugar errado. E agora?
Reciclando sua impressora velha
Manual Recarga do Toner Samsung CLP 315 | CLX 3175 – Treinamento ValeJet Shop

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website