Impressão

Instalação de Bulk Ink em qualquer Impressora Epson

Uma maneira mais econômica de usar a Impressora é utilizar o Sistema Bulk Ink, ou tanque de tinta, um método que possibilita comprar a tinta a granel, em garrafas ou maior volume em vez de ficar o tempo todo comprando recargas de cartuchos. O sistema Bulk Ink acaba tornando mais barato qualquer trabalho de impressão, não é difícil de instalar e não interfere na qualidade final das impressões. A sua principal vantagem além da fácil reposição de tinta é a economia, já que geralmente cada cor no Bulk Ink  (CMYK) tem a capacidade para 70ml, sendo assim, oferecem a possibilidade de imprimir em média até 6000 páginas*, enquanto Cartuchos comuns possuem capacidade muito inferior, alguns chegando apenas a 2ml e rendimento de 300 páginas. Acompanhe como fazer a Instalação de Bulk Ink em qualquer Impressora Epson.

Epson-e-Brother-Impressoras-que-aceitam-o-Bulk-Ink

Epson e Brother: Impressoras que aceitam o Bulk Ink

Os fabricantes das Impressoras Epson e Brother entenderam, finalmente, que o sistema de cartuchos é menos interessante para os usuários, principalmente por tornar o processo de impressão mais caro.
Assim, esses fabricantes começaram a produzir Impressoras já equipadas com o sistema Bulk Ink, ou tanque de tinta. Alguns modelos de Impressoras, como a Epson L375, Epson L800 e Brother DCP-T300 já apresentam a novidade e o próprio usuário já pode recarregar a Impressora, usando tinta original ou similar, colocando a tinta no sistema Bulk Ink sem precisar trocar cartuchos.
Isso não quer dizer, no entanto, que outras Impressoras também não possam ser adaptadas. O método que apresentamos aqui é destinado a Impressoras de marca Epson. As Impressoras HP exigem adaptação um pouco diferente, havendo ainda uma certa desvantagem, já que não pode ser uma solução para todos os modelos HP.

Instalar--Bulk-Ink-Epson
Instalar  Bulk Ink Epson

A primeira coisa a fazer é comprar o modelo de Bulk Ink que possa atender sua Impressora. Procure sempre um fornecedor de confiança e avalie os comentários e reputação da loja antes de efetuar a compra.
Os kits podem ser comprados com ou sem tinta e você deve escolher aquele destinado ao modelo de sua Impressora. Assim, por exemplo, a Impressora Epson T50 possui um kit Bulk Ink com 6 cartuchos, já que é uma Impressora que utiliza seis cores, mas ainda existem aquelas que possuem apenas 3 cores e o preto.
Depois de comprar o kit, você precisa colocar a tinta no sistema e fazer a sucção. Esse processo é simples: basta abrir as tampas dos reservatórios e colocar as tintas correspondentes em cada reservatório, tomando cuidado para não derramar.
Em seguida é preciso remover as pequenas tampas circulares na parte superior dos cartuchos, já que é por aí que você irá fazer a sucção da tinta para dentro dos cartuchos. O procedimento é bastante importante, uma vez que, sem ele, os cartuchos não irão funcionar de maneira adequada.
Com uma seringa grande sem agulha, insira na tampa redonda e puxe. Quando o êmbolo acabar, retire a seringa, empurre o êmbolo de volta e recoloque a tampa, puxando novamente.
Esse procedimento deve ser repetido até que a tinta entre na seringa. Quando isso ocorrer, retire a seringa, recoloque a tampa redonda e coloque a tinta novamente no reservatório.
O procedimento deve ser repetido com todas as cores, não se esquecendo que é preciso lavar a seringa na troca de cada cor ou usar seringas diferentes para cada cor.
Quando terminar de puxar todas as cores, o próximo passo é instalar os cartuchos e passar as mangueiras.
Geralmente, Impressoras Epson possuem uma tampa sobre a área dos cartuchos. Essa tampa deve ser removida para que as mangueiras possam passar corretamente. Para fazer isso, é só forçar a trava no canto superior direito do carro de impressão com uma chave de fenda, puxando-a para cima.
Você vai quebrar a trava e remover a tampa. Não se preocupe que isso não vai danificar a Impressora, embora seja necessário dizer que vai violar a garantia.
Na Impressora Epson T-50, a passagem das mangueiras deve ficar encaixada na abertura do lado esquerdo e instalada no carro. Em outros modelos, pode ocorrer de haver uma forma diferente, mas o princípio básico é o mesmo.
Não se esqueça que os cartuchos se movimentam de um lado para o outro e, assim, as mangueiras precisam ter o tamanho suficiente para se movimentarem sem enrolar ou bater em qualquer outra peça.
Assim que as mangueiras estiverem instaladas, é necessário verificar o funcionamento do sistema. Para isso, ligue a Impressora e faça algumas impressões de teste. Se houver qualquer falha, procure fazer o processo de limpeza da cabeça de impressão.

Cuidados-que-você-deve-tomar-com-o-Bulk-Ink
Cuidados que você deve tomar com o Bulk Ink

O sistema Bulk Ink é fácil de usar, não necessitando de muitos cuidados especiais ou reparações frequentes. É só preciso mantê-lo sempre abastecido, não deixando que o nível de tinta fique muito baixo. Caso isso aconteça, ou se você deixar a tinta acabar, o ar vai entrar nas mangueiras, impedindo o sistema de funcionar.
Caso aconteça isso, é necessário repetir o procedimento de colocar as tintas usando a seringa, como explicamos anteriormente.
Além disso, você deve ter cuidado para que as mangueiras não fiquem raspando ou batendo em qualquer peça. Isso pode provocar desgaste e causar possíveis vazamentos.
Você também precisa ter cuidado com o uso da Impressora e com a qualidade da tinta utilizada. Dependendo da qualidade, a tinta pode deixar resíduos nas mangueiras, nos cartuchos ou nos filtros. Esse problema vai se apresentar como falha excessiva nos jatos de tinta, impressões com falhas como se a tinta estivesse acabando ou excesso de tinta na impressão.
Se você tiver muitos problemas e não conseguir resolvê-los com a limpeza da cabeça de impressão, pode ser necessário trocar o kit Bulk Ink por um novo.
Lembre-se de usar sempre tinta de qualidade, que normalmente custam um pouco mais. As tintas de impressão não possuem a mesma formulação e uma tinta de má qualidade pode danificar a cabeça de impressão.

Comprar-Tinta-para-Bulk-Ink
Comprar Tinta para Bulk Ink

Se você quer economizar nos seus trabalhos de impressão, garantindo cores intensas, vibrantes, nítidas e com resolução a melhor alternativa é o investimento em Tintas para Impressora que sejam homologadas e possua qualidade comprovada por seus consumidores. A Valejet.com possui as marcas de Tintas para Impressora mais renomadas e profissionais do mercado: Aton, Koga, Valejet, Gênesis, Cromajet, Crie Sempre, Qualy Ink, Evolut e muito mais. Comprar Tinta Online é na Valejet.com, a loja referência no segmento de impressão e produtos para recarga há mais de 17 anos.
Tenha à sua disposição os melhores kits e as melhores marcas de tinta, garantindo o funcionamento de sua Impressora e um trabalho de primeira qualidade para seus materiais impressos. Aproveite nossas condições de pagamento e parcelamento sem juros para começar hoje mesmo a economizar!

 
Posts relacionados
Aspirador de Toner para limpeza específica
Cuidados na hora de imprimir suas fotos
spooler de impressão
O que é Spooler (ou Spool) de impressão?
8 Comentários
  • Ana
    16/12/2019 at 22:20
    Repetir

    Da pra instalar Bruno HP 4600
    Se sim, quanto fica

     
    • 19/12/2019 at 15:57
      Repetir

      Olá Ana.

      Nós não fazemos esses procedimentos de instalação, indicamos que você consulte um orçamento com o técnico.

      Atenciosamente | Equipe Valejet.com

       
  • Carlos
    22/09/2019 at 10:33
    Repetir

    Bom dia,
    Tenho uma Epson xp214 com cartuchos, teria com instalar um bulk Ink??

     
  • Maria kauer
    24/05/2019 at 08:37
    Repetir

    A minha é tx115

     
    • 24/05/2019 at 12:08
      Repetir

      Olá Maria!
      Sua impressora pode ser instalado o Bulk ink sim.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Cinthia
    16/02/2019 at 19:12
    Repetir

    Dá para fazer isso na Epson TX600fw?

     
    • 19/02/2019 at 12:55
      Repetir

      Olá Cinthia.

      Sim, encontra-se o bulk ink para o modelo Epson TX600FW.

      Na dúvida de instalação aconselhamos que procure um técnico para que lhe de um suporte.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website