Dicas Especial Life Style Viagem

#Férias: Como fazer Roteiro de Viagem com 5 dicas infalíveis

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis

Antes de pegar a estrada, sempre é bom fazer um roteiro de viagem. Tendo um roteiro em mãos você vai viajar muito mais tranquilo, com uma programação bem montada, podendo economizar bastante para melhor aproveitar o tempo e cada atração turística do local. Para fazer um bom roteiro de viagens, acompanhe nossa matéria especial e confira 5 Dicas incríveis de como fazer Roteiro de Viagem.

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis-2

#Dica 1: Como fazer Roteiro de Viagem pensando no orçamento

Para fazer um bom roteiro de viagem, você precisa definir o quanto pretende gastar. Dependendo do custo diário, você pode se programar para mais ou para menos dias. Vale também lembrar que uma viagem por qualquer região brasileira pode ser até mais cara do que uma viagem em algum país estrangeiro.
Existem opções bastante econômicas atualmente, como ficar hospedado em hostel ou em albergues. Se você quer fazer um roteiro de viagem de mochileiro, essa pode ser a melhor opção, principalmente porque vai encontrar muito mais pessoas interessantes, frequentar locais nativos badalados e ter mais liberdade.
Comece a pensar um roteiro de viagem inteligente para não gastar com coisas supérfluas, que nada vão acrescentar à sua experiência. Além disso, sempre é bom ter uma graninha extra, economizada com hotéis ou com restaurantes mais badalados, para bancar um encontro num lugar mais legal sem prejudicar o orçamento.

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis-3
#Dica 2: Roteiro de viagem: para onde você pretende ir?

Com o orçamento numa planilha, comece a pensar onde pretende ir. Existem aqueles locais que a gente sempre pensou em conhecer e que ainda não tivemos oportunidade, enquanto existem outros que podem oferecer mais experiência de vida.
Você pode escolher o litoral, com praias paradisíacas, poderá fazer um roteiro de viagem pelas montanhas, no interior, ou visitar cidades históricas. Todos os locais que visitar, certamente vão ter um atrativo turístico, intensa vida noturna, museus e locais históricos. Vai da sua vontade: decida-se pelo que o seu coração mandar. Afinal, uma viagem é um encontro com a liberdade.


#Dica 3: Roteiro de viagem: qual a melhor época para viajar?

O terceiro ponto a considerar no seu roteiro de viagem é a melhor época para viajar. Isso vai depender se você tem ou não flexibilidade. Se você pode viajar qualquer época do ano, as opções são bem maiores.
No entanto, se você está aproveitando as férias e só pode ter férias num determinado período do ano, as opções para seu roteiro de viagem são mais restritas.
Se suas férias são no final do ano e você pretende viajar para a Europa ou Estados Unidos por exemplo, não se esqueça que nessa época é inverno por lá, enquanto que, no Brasil ou em outros países do hemisfério sul, é verão. Tudo vai depender de você gostar ou não do frio, ou preferir o verão.

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis-4
#Dica 4: Roteiro de viagem: quantos dias você pretende viajar?

Agora, o quarto passo: se você escolheu o local, precisa saber quanto tempo pretende viajar. O seu roteiro de viagem deve ser montado com base nos dias disponíveis, para que possa organizar tudo.
Alguns locais oferecem mais opções turísticas do que outros e, nesse caso, você vai precisar de mais tempo para conhecer as atrações. Estabeleça o que pretende conhecer em cada local e deixe tempo disponível para se divertir.
Na sua planilha, anote os lugares que vai visitar e quanto tempo pretende ficar em cada local. Assim vai ficar mais fácil fazer o seu planejamento.

Acompanhe algumas dicas de como você pode determinar o tempo que pretende ficar em cada cidade ou local:

Consulte na internet os sites e blogs sobre os locais que pretende ir, pesquise nos grupos de redes sociais e procure conversar com pessoas que já foram para esses locais, procurando saber os principais pontos turísticos e as atrações que irá encontrar.

Faça uma lista com todos os locais interessantes, sem descartar, a princípio, qualquer um deles. Pode ser que tenha tempo para visitar algum lugar interessante ao qual não tenha dado atenção anteriormente.

• Com a lista pronta, comece a selecionar os locais que vai conhecer de fato, fazendo uma pesquisa mais minuciosa sobre cada um deles, descartando os que não interessam.

Classifique os locais em grupos: os que você faz questão de conhecer e aqueles que podem ser deixados para uma próxima viagem.

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis-6
#Dica 5: Roteiro de viagem: faça o planejamento dos dias

Com tudo pronto, está na hora de organizar cada dia em cada local que você pretende visitar. Com base nos atrativos de cada cidade ou local, determine um tempo aproximado que vai utilizar para conhecer tudo o que pretende.
Tenha cuidado, pois você poderá considerar que vai precisar de mais tempo do que tem disponível. Mas isso não é motivo para preocupação: afinal, é uma viagem.
Siga o conceito que lhe apresentamos anteriormente: existem coisas que você faz questão de conhecer e existem aquelas que podem ser dispensadas. Você pode dividir os seus dias, determinando o que vai fazer pela manhã, à tarde ou à noite.
Veja bem: o roteiro de viagem é um planejamento. Isso quer dizer que você não precisa segui-lo à risca, como se fosse uma agenda. O roteiro é para definir o tempo, os locais e as atrações que você pretende conhecer, mas isso não quer dizer que você não possa se deixar levar pelo imprevisível.
O mais interessante da viagem é aproveita-la ao máximo. Assim, se você tem um roteiro de viagem pronto e se acontece alguma coisa interessante, que você acha que vale a pena, aproveite.
Afinal de contas, você está viajando para se divertir e para aproveitar bem o tempo disponível, e não para seguir uma agenda pré-estabelecida.

ferias-como-fazer-roteiro-de-viagem-com-5-dicas-infaliveis-7
Agora que você já sabe Como fazer Roteiro de Viagem, não se esqueça de investir em uma boa Mala de Viagem. Se for realizar viagens internacionais, as Malas com Cadeado TSA são indispensáveis, para viagens de longa duração escolha Malas Grandes para acondicionar todos os seus pertences e possíveis bagagens extras, caso seja viagens de curta ou média duração as Malas ideais são as Malas Pequenas e as Malas Médias respectivamente. Atente-se para os recursos das malas, preferindo aquelas que possuam rodas com giro 360° para facilitar a locomoção, bolsos externos para objetos que precisem estar em fácil acesso e a qualidade do material para te garantir durabilidade e segurança para seus pertences. Boas férias!

 
Posts relacionados
Vídeo Recarga do Toner HP CE320 | 321A | 322A | 323A | 128A | CP1525NW – Treinamento ValeJet Shop
jato de tinta
Por dentro da impressora jato de tinta
word
Como limpar formatação de texto no Word mais rapidamente

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website