Como usar Dicas Principal Produtos

Tipos de papéis usados para impressão

Já falamos sobre a gramatura dos papeis, mas sem foco nos tipos. Hoje iremos inverter. Veja abaixo os principais papeis usados para impressões, desde as mais simples, às mais elaboradas:

Couchê

É um papel resistente, mas dependendo da gramatura amassa facilmente. Possui textura lisa, delicada e proporciona ótima qualidade de impressão. O papel couchê pode ser encontrado com brilho de um lado, brilho dos dois lados e fosco dos dois lados. Existe uma diversidade de gramaturas, mas as mais populares são de 90, 120, 150 e 250 gramas. O couchê pode ser encontrado em cartões de visita, folders, flyers, panfletos em geral, encartes de supermercados, cartazes e outros.

Offset/Sulfite

Esse é aquele papel que todo mundo utiliza em sua impressora. É mais usado em impressoras comerciais, como papel timbrado, pedidos, notas fiscais, etc. Disponível nas gramaturas:  70, 75, 90, 120, 150, 180 e 240g.

Papel Cartão

É usado para fichas ou impressos que precisam de um papel mais rígido e que são impressos em apenas uma cor. Disponível nas gramaturas 180 e 240g.

Reciclados/Sulfite

Muito usados hoje em dia, por se tratar de papel feito com cerca de 25% de matéria-prima reciclada pós consumo e 75% de matéria prima virgem. Disponível nas gramaturas: 75, 90, 120, 150, 180 e 240g.

Collor Plus

É um tipo de cartolina com variadas cores, geralmente são usados para convites, sendo disponibilizado nas gramaturas: 90, 120, 180 e 240g.

Duplex

Ideal para impressão de fotos na frente e textos e desenhos no verso, usado principalmente para imprimir caixas e embalagens. Nas gramaturas: 230, 280, 370 e 410g.

Triplex

É o papel cartonado, branco dos dois lados, sendo um lado com brilho. Ideal para embalagens com impressão colorida. Usado principalmente para pastas, cartões postais e de natal. Disponível nas gramaturas: 230, 280, 370, 410g.

Supremo

É o mais resistente e tem a superfície mais lisa do mercado, o que faz dele um papel muito procurado e com altíssima qualidade. Possui semi brilho, e tanto a frente quanto o verso do papel são brancos. Aceita todos os recursos gráficos, inclusive acabamento gráfico especial (verniz U.V ou verniz fosco) para dar mais brilho e durabilidade. A gramatura deste papel é de 250 e 300 gramas. Pode ser usado em cartões de visita, imã, calendário de bolso/mesa, marcador de página, entre outros.

Fique por dentro! ;)

 

 
Posts relacionados
Minuto Valejet – Como Conservar o Cartucho de Tinta?
Cartucho Pirata: O barato sai caro
Bom humor, a alma do negócio

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website