Notícias Principal

Problema com impressões claras e/ou amassadas

Se suas impressões estão saindo claras e/ou amassadas pode ser algo simples de resolver ou não. Para descobrir você deve realizar testes por eliminação antes de procurar ajuda técnica.

Se sua impressora é laser, é inevitável que ela saia com ondulações, como se fosse formar um rolo, pois ela passa pelo rolo magnético sob altíssima temperatura e por esta razão acaba sendo “moldada”. Sobre isso e como amenizar essas ondulações, você pode ver aqui.

Mas se você notou que o amassado vai além do normal na impressora laser, ou se você tem uma jato de tinta com o mesmo problema, e em ambos os modelos estão saindo impressões claras, não respeitando a cor original que você deseja imprimir, faça um teste básico.

Tenha a certeza de que os cartuchos estão adequados na impressora e com tinta suficiente para realizar a impressão.

Imprima e mesma folha frente e verso, se a qualidade melhorar no verso, é porque o papel está úmido ou é de qualidade inferior, não está aceitando a tinta ou não está suportando o calor gerado pela impressora. Neste caso você deve folhear a resma de papel para soltar as folhas e deixá-las em um ambiente seco e quente por alguns minutos para secar ou fazer substituição por folhas de melhor qualidade.

Se mesmo após esse procedimento a folha continuar saindo amassada e/ou com impressão clara, a questão se torna mais técnica. Pode ser problema no fusor que precisa ser trocado ou alguma outra irregularidade em contatos internos. Para a solução, acione a assistência técnica.

 

 
Posts relacionados
FELIZ ANO NOVO
O cartucho está cheio mas a impressora diz que não
Escolhendo a gramatura do meu Refil de Toner ou Tinta
2 Comentários
  • katia
    21/04/2018 at 12:58
    Repetir

    tenho uma impressora laser jet pro MFP M 125a no cartucho que é réplica do original as impreesões saem perfeitas, porém com o cartucho original as impressoes saem muito claras. por que isso acontece?

     
  • eberti
    11/07/2017 at 21:03
    Repetir

    tenho uma hp laser cp1025 elea ta imprimindo claro e nao achei o defeito

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website