Dicas Notícias Principal Produtos

Posso recarregar meu cartucho com outro tipo de tinta?

Pesquisando assuntos variados em torno da recarga de cartuchos encontramos uma questão um tanto quanto inusitada e para prevenir que você não tenha a mesma dúvida resolvemos saná-la – É possível recarregar seus cartuchos com outro tipo de tinta, especificamente tintas de canetas permanentes? A resposta, claramente, é não!

Por que não?

As tintas para cartucho possuem uma densidade adequada para o trabalho que ocorre dentro do cartucho antes, durante e depois do processo de impressão. Devido essa densidade, a tinta escorre facilmente do cartucho ao papel sem danificá-lo e é possível permanecer ali por algum tempo sem secar e sem provocar falhas nas suas impressões.

Utilizar outras tintas que não são específicas para cartucho forçam o seu equipamento, fazendo com que ele trabalhe muito mais do que deveria e isso pode ocasionar a sua queima. Além disso, essa força desnecessária para que o produto realize sua função básica pode se tornar um transtorno ainda maior e danificar a sua impressora como um todo.

Dica de economia

Para que você não pense que está se dando bem com soluções mirabolantes nós aproveitamos esse espaço para reforçar duas formas de economizar nas recargas de cartuchos de tinta.

Faça sua própria recarga – Com tinta para cartucho, seringa para recarga, um par de luvas látex ou luvas plásticas, outros acessórios para recarga e boa vontade, a palavra “economia” reina nas suas impressões. Para aprender a recarregar é fácil, basta alguns minutos de Vídeo Aula na internet e ir à prática.

Cartuchos compatíveis – Os cartuchos compatíveis são versões mais simples que diminuem os custos das suas impressões sem deixar a qualidade de lado. Tanto os cartuchos jato de tinta quanto os cartuchos de toner compatíveis apresentam resultados altamente similares aos de um cartucho original e apesar de não aconselharmos que ele seja recarregado, podemos afirmar que é uma solução segura e econômica.

Não faça testes sem estar seguro – Em caso de dúvidas entre em contato conosco, a Valejet.com possui uma equipe altamente qualificada e comprometida que adora se comunicar e esclarecer suas dúvidas, seja pela nossa central de atendimento ou pelas nossas páginas no Facebook, Twitter e Google +.

 
Posts relacionados
Quer Ganhar um Tablet? A Valejet vai te ajudar!
8 dicas para evitar que sua impressora tenha “vida própria”
Toner sem chip? Sim, o trabalho é da Engrenagem Brother
8 Comentários
  • 25/10/2019 at 18:21
    Repetir

    Olá Ana Bárbara.

    Claro, pode sim, no caso seriam as compatíveis, que são tintas especificas pro seu modelo, porém compatíveis e não originais, iremos deixar o link abaixo.

    https://www.valejet.com/kit%20tintas%20canon%20145

    Qualquer dúvida sobre estamos à disposição.

    Atenciosamente | Equipe Valejet.com

     
  • Robert
    30/05/2019 at 07:47
    Repetir

    Olá, gosto muito da Valejet e assito todos os seus vídeos no Youtube. Tenho uma dúvida, eu posso recarregar meus cartuchos HP 664 com tintas Valejet ou Atom para HP 662 ou todas as tintas tem a mesma composição desde que seja pigmentada ou corante. Agradeço desde já.

     
    • 30/05/2019 at 14:07
      Repetir

      Olé Robert.
      Agradecemos pela sua preferencia e pelo seu contato.
      Desde que seja HP, corante ou pigmentada, sim, pode ser usado.
      Nesse caso, o kit HP 662 e HP 664, são compostos por black pigmentado e coloridas corante, pode usar o mesmo kit em ambas.
      Atenciosamente, equipe Valejet.

       
  • Paulo
    15/02/2019 at 13:13
    Repetir

    Olá,
    Posso recarregar meu cartucho hp 662 com a pigmentada black da Valejet e a Canon Pg44 com corante black?

     
    • 19/02/2019 at 12:47
      Repetir

      Olá Paulo.

      O ideal seria que você utilizasse a compatível HP mesmo para evitar danos.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.

      Atenciosamente.

      EQUIPE|Valejet.com

       
  • Danilo Neto
    11/01/2018 at 12:31
    Repetir

    Olá, Valdecir. Nos meus projetos, eu uso a impressão a laser para corroer os cartuchos, sai bem mais em conta. acredito que nenhuma tinta de impressora comun dará certo, tenta imprimir em alguma tonner.

     
    • Bianca Robert
      11/01/2018 at 15:23
      Repetir

      Olá Danilo,
      agradeço sua participação no Blog Valejet.
      Abraços!

       
  • VALDECIR
    18/12/2017 at 09:53
    Repetir

    TENHO UMA IMPRESSORA EPSON L805 E QUERO IMPRIMIR DIRETO NA PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO E DEPOIS COLOCAR NO ACIDO PERCLORETO DE FERRO PARA CORROER.
    JA TENTEI COM A TINTA ORIJINAL NÃO DEU,COM A PIGMENTADA , E A SUBLIMATICA NENHUMA DELAS DEU RESULTADO.SO FALTA EU USAR A ** UV LED **MAS QUAL SERIA A TINTA IDEAL PARA IMPRIMIR DIRETA NA PLACA E DEPOIS COLOCAR PARA CORROER NO ACIDO PERCLORETO DE FERRO.
    TODAS QUE EU USEI ELA SAI COM ÁGUA POIS O PERCLORETO DE FERRO É DISOLVIDO COM ÁGUA .
    VOC~ES PODEM ME AJUDAR

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website