Dicas Notícias Principal Produtos

Perdi o CD de instalação da minha impressora. E agora?

Se por alguma razão você precisou instalar a sua impressora e descobriu que perdeu o CD, veremos abaixo o que fazer.

O CD de instalação contém um driver que “adiciona” o hardware ao computador e faz com que ele reconheça o dispositivo externo, neste caso a impressora. Sem a instalação do driver, esse reconhecimento fica inviável e não é possível realizar impressões.

Atualmente, as fabricantes disponibilizam para download esses drives dos modelos variados de impressoras, não só para casos de perda do CD de instalação, mas porque muitas vezes você ainda tem o CD, mas precisa de uma versão nova do driver porque o sistema operacional do computador é mais novo e não aceita o driver antigo da impressora.

cd-de-instalacao

Como fazer:

Você precisa saber o modelo da sua impressora. Essa informação você encontra em adesivos que ficam dispostos na parte frontal do equipamento. Se você removeu o adesivo, conseguirá a informação no manual. Vamos supor que seja HP Deskjet F4180. Digite na busca do Google (ou no seu navegador preferido) “download driver HP Deskjet F4180”. Acesse um dos primeiros links, baixe o driver e instale.

Se você preferir, pode acessar diretamente o site da fabricante da sua impressora e buscar pelo driver do modelo.
Feito isso, seu PC deve reconhecer a impressora e solicitar que ela faça os testes de instalação. Siga as orientações e boas impressões! ;)

 
Posts relacionados
valejet multicanal
A Valejet.com é Multicanal!
bagagem
Bagagem de mão: o que muda nas novas regras?
Curiosidade sobre impressão térmica

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website