Impressão Recarga de cartucho

Onde comprar Tinta para Impressora online e com segurança

Saber onde comprar tinta para impressora online e com segurança, às vezes pode ser uma tarefa difícil, ainda mais virtualmente, com tantas opções de lojas e comércios eletrônicos.
Se você tem dúvidas de onde comprar Tinta para Impressora, saiba que é possível comprar online com segurança e praticidade o modelo específico de acordo com a marca e compatibilidade da sua Impressora.
Tinta Sublimática, tinta Pigmentada ou Tinta corante das melhores marcas, como HP, Epson, Canon, Lexmark, Brother para os mais variados tipos de impressão e utilização em materiais gráficos de uso interno ou até mesmo externo.
Para resultados de alta performance garantido, invista em tintas originais, que, embora possuem o custo mais elevado oferecem qualidade elevada para seus impressos.
Para você não ter qualquer dúvida sobre que tipo de tinta deve usar em seu trabalho, acompanhe neste artigo as principais diferenças e as características de cada tipo de tinta e saiba onde comprar Tinta para Impressora com as melhores condições de pagamento.

onde-comprar-tinta-para-impressora-2
Onde comprar Tinta para Impressora Corante, Pigmentada e Sublimática: conheça cada tipo e escolha a melhor

Muitos profissionais que trabalham com impressão, de início, encontram dúvidas sobre os diferentes tipos de tinta. Veja, a seguir, o que é cada tinta e para que servem as tintas sublimáticas, pigmentadas e corantes.

Tinta Corante

A tinta corante é considerada a tinta padrão, que está presente na maior parte das impressoras que você encontra nas lojas. Como tinta padrão, a tinta corante também é geralmente a mais acessível e direcionada para trabalhos que não exigem durabilidade elevada, já que não é resistente ou a prova d’água.
É preciso atenção com relação a isso, já que, por ser de menor qualidade, isso também acaba se refletindo no resultado da impressão, tornando os impressos menos duráveis. Caso você trabalhe com impressoras que utilizem este tipo de tinta, use a tinta corante apenas para imprimir documentos e trabalhos, não utilizando em estamparia ou para impressão de documentos para fins profissionais ou comprovantes, como contratos, boletos, trabalhos escolares. Porém, uma vantagem da Tinta Corante é sua vasta empregabilidade para impressão de fotografias, já que oferece mais contraste e nitidez para as cores.

Tinta Pigmentada

A tinta pigmentada tem, como principal característica, o fato de se fixar no papel. Diferente da tinta corante, o pigmento da tinta pigmentada permanece sobre o papel, sendo mais resistentes à água e à luz, garantindo mais durabilidade.
Assim, por exemplo, se você usar a tinta pigmentada para imprimir documentos importantes, elas irão durar por mais tempo, não borrando ou desbotando, como as imagens impressas com tinta corante.
A tinta pigmentada é muito direcionada para alguns trabalhos de estamparia, denominados Transfer Jato de Tinta, já que é capaz de estampar tecidos desde que utilizado o papel apropriado e a Prensa Térmica correta.
Contudo, existe um porém: como não se trata de tinta própria para estamparia, ela fica dura sobre o tecido (algodão,) quebrando com as constantes lavagens, com uma aparência similar à um adesivo sobre o tecido. Diferentemente do processo de Sublimação, que penetra na malha do tecido que mantém a estampa sob o tecido mesmo após lavagens e exposições solares ou a luzes.

onde-comprar-tinta-para-impressora-3

Exemplo de Caneca personalizada com Sublimação, utilizando Tinta Sublimática.

Tinta Sublimática

A tinta sublimática é bem mais cara que os outros tipos de tinta, principalmente em razão de seu processo mais complexo de fabricação. De acordo com seu próprio nome, esse tipo de tinta é exclusiva para sublimar.
Assim, primeiro você imprime a tinta sublimática em papel e, depois, com o auxílio da Prensa Térmica (Máquina de Estampar), poderá transferir a impressão para um substrato resinado, como um chinelo, uma caneca, uma camiseta ou qualquer objeto que seja direcionado para Sublimação.
Portanto, use a tinta correta para o destino certo: se você usar a tinta sublimática para imprimir documentos, fotos ou qualquer outro tipo de trabalho, será um desperdício de dinheiro, já que seu custo é elevado por ser direcionado para uso profissional e estamparia.
A tinta sublimática pode ser considerada um novo tipo de tinta no mercado, sendo até mesmo difícil encontrar impressoras próprias para utiliza-la na sublimação, sendo necessário adaptação e instalação de um Bulk Ink, conhecido também como Tanque de Tinta. O resultado é que encontramos os kits sublimáticos em impressoras domésticas que, mesmo não terem sido produzidas para esse fim, conseguem dar conta do recado.
Outro ponto que merece atenção é que nem toda impressora pode ser adaptada para o uso da tinta sublimática, principalmente em razão das características das cabeças de impressão. Assim, por exemplo, você pode usar a tinta sublimática nas impressoras Epson, mas não nas impressoras Brother por exemplo.

onde-comprar-tinta-para-impressora-4
Recarga de cartucho: faça você mesmo!

Se você quiser ainda um pouco mais economia além dos preços da Valejet.com, poderá recarregar seus próprios cartuchos, usando um kit de recarga. O kit de recarga custa muito menos do que um Cartucho de Tinta comum.
Com o seu kit de recarga de tinta, use papel toalha e uma fita adesiva, fazendo o trabalho sobre uma superfície lisa.
Remova o cartucho vazio da impressora e use luvas de plástico para trabalhar com a tinta. Com o papel toalha dobrado, absorva qualquer respingo de tinta e coloque o cartucho sobre ele.
Antes de fazer todo o procedimento, leia o manual de instruções do kit de recarga, verificando se existe alguma especificação para o seu tipo de cartucho.

onde-comprar-tinta-para-impressora-5

Sabendo o que fazer, encontre os furos na parte de cima do cartucho. Mesmo que tenha mais de um furo, somente aquele que tiver uma esponja é o que permite acesso ao interior. Remova a etiqueta do cartucho com uma faca ou chave de fenda. No cartucho colorido, há três cores de tinta: magenta, ciano e amarelo. Leia as instruções do kit para saber qual cor será colocada em qual furo, ou identifique as cores com um palito de dente.
Agora, insira a agulha da garrafa de recarga no furo correto do cartucho, penetrando a espuma até atingir o final. Tome cuidado para não colocar ar no cartucho enquanto o recarrega, para não impedir que a tinta possa fluir livremente para o cabeçote do cartucho.
Adicione a tinta lentamente, observando para não encher demais. Assim que você perceber um pouco de tinta saindo do furo, pare com a seringa e, sem soltar a garrafa, libere o ar lentamente, sugando um pouco de tinta de volta antes de remover completamente a agulha.
Depois de cheio de tinta, aperte o furo com o papel toalha, retirando o excesso e cobrindo os furos com um pedaço de tinta adesiva, tomando cuidado para não deixar tinta vazando pelos furos. Tome cuidado também para não contaminar as tintas no cartucho colorido.
Quando tiver carregado todas as cores, pressione o cabeçote de impressão com um pedaço de papel toalha, fazendo isso até que a tinta pare de escorrer e você veja três tiras de tinta no papel.
Caso a pressão mostrar cores apagadas, tente novamente com um papel toalha molhado e, em seguida, novamente, com um papel seco, deixando que a tinta possa fluir livremente.
Coloque os cartuchos de tinta na impressora depois que tiver certeza que não estão vazando. Agora, pode imprimir alguma coisa para deixar a tinta fluir, imprimindo com cores diferentes para ter certeza que está tudo correto. Agora que você já sabe Onde comprar Tinta para Impressora aproveite as ofertas da Valejet.com e tenha as melhores condições de pagamento, parcelamento sem juros e descontos à vista!

 
Posts relacionados
Sustentabilidade e Reciclagem para Toners e Cartuchos
Posso usar Tinta Corante / Pigmentada / Sublimática só trocando o Bulk Ink?
LG lança mini-impressora móvel para fotos tiradas no smartphone
2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website