Como usar Dicas Sublimação

Mouse Pad para Sublimação

O trabalho com sublimação permite a criação de uma infinidade de produtos. Assim, usando a imaginação podemos criar de camisetas a canecas, de capas para almofadas a chaveiros, de brindes a itens para divulgação de empresas.  Nesse contexto é possível também a personalização do mouse pad, um produto não muito comum de ser vendido, mas que pode ser uma ótima opção de brinde ou propaganda para sua empresa.

A seguir falaremos um pouco mais sobre a personalização do mouse pad e como utilizar a sublimação para personalizar esse tipo de produto.

O que é Sublimação?

downloadO trabalho com sublimação é abrangente, mas você sabe o que é a sublimação? Sublimação é uma técnica utilizada para a personalização de produtos. Através dela é possível tornar qualquer produto único, com uma temática ou com a cara do cliente.

A sublimação consiste em transferir uma imagem digitalizada para o papel e, posteriormente, para a superfície a ser sublimada. Para trabalhar com essa técnica é necessário ter uma impressora compatível com a técnica a ser utilizada, papel e tinta sublimática e uma prensa térmica. Já abordamos como trabalhar com sublimação em outros textos aqui no blog, dá uma conferida para poder começar a trabalhar com a técnica!

Utilidade do Mouse Pad

O mouse pad é um produto utilizado como base para a utilização do mouse. Sua função é realçar os movimentos ao utilizar o mouse, tornando o uso mais ágil. Muito utilizado por quem trabalha diretamente em computadores, o mouse pad auxilia na movimentação do punho, e existem os modelos ergonômicos que previne doenças como a LER, gerando um maior conforto para o usuário.

Confira nossa categoria de Mouse Pad com descontos exclusivos!

Mouse Pad para Sublimação

Algumas empresas utilizam o mouse pad como forma de divulgação da sua marca. Seja para ser utilizado com os próprios funcionários ou para servir de brindes, os mouse pad são muito utilizadosmouse-pad-sublimacao-personalizada no mercado da personalização. O material do mouse pad pode variar, indo de tecido até o plástico e existindo até mesmo os metálicos. Sendo assim a personalização com sublimação de mouse pad vai depender primordialmente do material de fabricação do produto.

De forma geral, a sublimação de mouse pad é feita da mesma forma do que com os outros produtos.

  1. Em primeiro lugar, é importante que você tenha uma impressora de jato de tinta com tanque Bulk Ink, papel e tinta sublimática e uma prensa térmica.
  2. Após finalizar a arte a ser utilizada no processo de sublimação, realize a impressão da mesma na folha sublimática. Certifique-se que esteja utilizando a tinta e o papel correto.
  3. Com a arte impressa, vamos agora realizar o processo de sublimação.
  4. O mouse pad a ser sublimado precisa estar preparado com uma camada de resina a base de poliéster, caso o mouse pad seja de tecido, e o mesmo seja poliéster, a resina não é necessária.
  5. Com o produto preparado e a arte impressa em papel sublimático, você irá utilizar a prensa térmica para transferir a imagem do papel para o objeto. Certifique-se de colocar a temperatura e o tempo ideal para o produto que você está utilizando, seja ela de tecido ou plástico.

Pronto, agora você já tem seu Mouse Pad personalizado através da sublimação.

Nós da Valejet temos as melhores opções em produtos de Sublimação. Deixando seu trabalho incrível!

 
Posts relacionados
O que são Tintas de Serigrafia (Silk Screen)?
Vale a pena fazer impressão de fotos em casa?
Escolhendo a gramatura do meu Refil de Toner ou Tinta

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website