Especial Impressão Principal Produtos

Impressão em etiquetas adesivas

Imprimir etiquetas parece algo tão complicado que a gente acaba desistindo de tentar, preferindo imprimir em papel comum, recortando e colando onde for necessário. Você sabe que esteticamente não é bonito, mas pensa: “É o que tem pra hoje”.

A primeira coisa é verificar a qualidade da etiqueta e se ela é adequada para impressora laser ou jato de tinta (Essa informação você encontra na embalagem). Isso é importante, pois a qualidade e a especificidade da etiqueta podem determinar a fixação ou não da tinta, porque depois de impressa a etiqueta, não queremos que ela borre não é mesmo? É preciso cuidado pois, impressões com jato de tinta podem borrar se cair um único pingo de água e o toner esfarela logo depois de impresso. Tenha bastante atenção nessa questão da fixação da tinta no tipo de papel usado na fabricação da etiqueta.

A impressora é um eletrônico muitas vezes de alta tecnologia, mas se você não disser a ela o que fazer, ela fará tudo errado. Configure o tamanho do papel: A4 ou Carta (letter); e o tipo: etiqueta.  Configure as margens e os espaços entre as etiquetas (o Word pode te ajudar nisso). Lá você consegue configurar margens e espaços. Utilize a embalagem do fabricante da etiqueta. Elas possuem orientação quanto a dimensão. As configurações de dimensões você ajusta na guia “Correspondência” / “Etiquetas”.

Se mesmo assim parecer muito complicado, existem softwares como o da Pimaco que ajudam a configurar as margens e a distância entre as etiquetas. Faça um teste, tente, aprenda e personalize suas coisas com os tamanhos variados de etiquetas adesivas disponíveis no mercado. Além de criar um padrão, fica mais bonito e se você mexe com editores de imagens pode ganhar dinheiro criando adesivos personalizados.

Boas impressões ;)

 
Posts relacionados
Para que serve o Rolo Magnético?
O que são Placas de Sinalização e para que servem?
Impressão saindo cortada no Word e/ou Excel
3 Comentários
  • LUIZ MARCELO SOUZA MATOS
    28/01/2019 at 13:59
    Repetir

    PRECISO URGENTE DE UM IMPRESSORA PARA FAZER ROTULOS, ETIQUETAS DE ROUPA

     
    • 06/02/2019 at 09:43
      Repetir

      Bom dia, Luiz. Tudo bem?

      No momento não estamos mais trabalhando com impressoras.
      Ficamos à disposição.

      Att. Equipe Valejet

       
  • Ismael Júnior
    21/03/2018 at 12:46
    Repetir

    Orçamento de etiquetas circulares em impressão colorida.

     

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website