Imprimir etiquetas parece algo tão complicado que a gente acaba desistindo de tentar, preferindo imprimir em papel comum, recortando e colando onde for necessário. Você sabe que esteticamente não é bonito, mas pensa: “É o que tem pra hoje”.
A primeira coisa é verificar a qualidade da etiqueta e se ela é adequada para impressora laser ou jato de tinta (Essa informação você encontra na embalagem). Isso é importante, pois a qualidade e a especificidade da etiqueta podem determinar a fixação ou não da tinta, porque depois de impressa a etiqueta, não queremos que ela borre não é mesmo? É preciso cuidado pois, impressões com jato de tinta podem borrar se cair um único pingo de água e o toner esfarela logo depois de impresso. Tenha bastante atenção nessa questão da fixação da tinta no tipo de papel usado na fabricação da etiqueta.
A impressora é um eletrônico muitas vezes de alta tecnologia, mas se você não disser a ela o que fazer, ela fará tudo errado. Configure o tamanho do papel: A4 ou Carta (letter); e o tipo: etiqueta. Configure as margens e os espaços entre as etiquetas (o Word pode te ajudar nisso). Lá você consegue configurar margens e espaços. Utilize a embalagem do fabricante da etiqueta. Elas possuem orientação quanto a dimensão. As configurações de dimensões você ajusta na guia “Correspondência” / “Etiquetas”.
Se mesmo assim parecer muito complicado, existem softwares como o da Pimaco que ajudam a configurar as margens e a distância entre as etiquetas. Faça um teste, tente, aprenda e personalize suas coisas com os tamanhos variados de etiquetas adesivas disponíveis no mercado. Além de criar um padrão, fica mais bonito e se você mexe com editores de imagens pode ganhar dinheiro criando adesivos personalizados.
Boas impressões
PRECISO URGENTE DE UM IMPRESSORA PARA FAZER ROTULOS, ETIQUETAS DE ROUPA
Bom dia, Luiz. Tudo bem?
No momento não estamos mais trabalhando com impressoras.
Ficamos à disposição.
Att. Equipe Valejet
Orçamento de etiquetas circulares em impressão colorida.