Dicas Matérias Principal Produtos

Escolhendo a gramatura do meu Refil de Toner ou Tinta

Ao decidir realizar sua própria recarga, seja de cartucho de tinta ou cartucho de toner, você deve se importar muito com a qualidade do produto que abastecerá seu cartucho, mas também é importante prestar bastante atenção na quantidade (peso ou ml) descrita na embalagem ou mencionada em um site.

Gramatura de Toner e Tinta

Respeite sua necessidade – se você apenas quer economizar nas suas recargas e é daqueles usuários que não imprimem muito, o mais interessante seria optar por uma gramatura pequena, por exemplo, um kit de 4 tintas com 100 ml ou, em caso de toner, um refil de toner de 80g.

Já se você escolheu ganhar dinheiro fazendo recargas de cartuchos é interessante que você mantenha um estoque de Toner ou Tinta para atender seus clientes com mais qualidade e garantia de satisfação, portanto, o mais recomendado seria a compra de Tintas de 1 litro ou de Refil de Toner de 1kg.

Você deve estar se perguntando “Se tintas e refis maiores possuem custo x benefício melhor, por que escolher pela menor gramatura?”. A resposta é simples: assim como tudo na vida, tanto a tinta quanto o toner precisam ser utilizados em seu tempo adequado, sem contar que é uma saída mais prática, já que você elimina a necessidade de uma balança de precisão para acertar a medida exata do modelo de cartucho que você utiliza.

Uma forma de exemplificar a resposta pode ser dada através da seguinte situação: se você deixar o seu refil cheio de pó de toner sem ser utilizado e esperar para recarregá-lo após um longo tempo, poderá se surpreender com o ressecamento e até empedramento do produto. Este problema pode acontecer tanto pela ultrapassagem do prazo validade, quanto pela falta de cuidado com o pó (deixar o produto em ambientes úmidos, deixar a embalagem exposta à luz, não fechar corretamente após a utilização, entre outros problemas).

Portanto fique atento, o cálculo “custo x benefício” é variável de situação para situação, analise e observe em que cenário você se encontra e faça a escolha correta! Se surgir alguma dúvida sobre este assunto recorra a nós. Aqui na Valejet.com nós sempre estamos à disposição para ajudá-lo, conecte-se em nossos canais, Facebook, Twitter e Google +.

 
Posts relacionados
Papel de arroz como fazer a impressão com tinta comestível?
Volta às Aulas com Mochilas Risca e Sestini
Manual Recarga do Toner HP Q2612A | 12A – Treinamento ValeJet Shop
2 Comentários
  • Antonio Acácio Lima
    21/05/2017 at 15:46
    Repetir

    não é comentaria, podes mandar-me UMA TABELA COM OS PREÇOS DOS SEUS PRODUTOS, OBRIADO.

     
    • Redação Blog Valejet
      22/05/2017 at 19:37
      Repetir

      Olá Antonio,
      pode entrar conosco no nosso Canal Corporativo, especializado em vendas com atendimento personalizado:
      FALE COM NOSSOS VENDEDORES(11) 3090-7436OU ENVIE UM EMAIL PARA corporativo@valejet.com
      Agradecemos o contato!

       

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Seu Website